Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Saúde Animal

Encontro reúne suinocultores, estudantes e profissionais do setor na sede da Assuvap

Realizado pela empresa Ceva Saúde Animal, os participantes acompanharam as novidades acadêmicas e práticas sobre mycoplasmose e circovirose suína

Encontro reúne suinocultores, estudantes e profissionais do setor na sede da Assuvap

Cerca de 90 suinocultores, estudantes e profissionais do setor se reuniram na sede da Associação dos Suinocultores do Vale do Piranga (Assuvap), em Ponte Nova/MG, para acompanhar as novidades acadêmicas e práticas sobre mycoplasmose e circovirose suína. O encontro, realizado pela empresa Ceva Saúde Animal, com apoio da associação, ocorreu na tarde de 4/4, após a Bolsa de Suínos do Interior de Minas (BSim).

Foram convidados profissionais de renome nacional para ministrar palestras sobre os assuntos. A pesquisadora Karine Takeuti levantou os mitos e verdades da vacinação contra mycoplasma hypneumoniae, enquanto o gerente técnico da empresa, William Costa, apresentou as ferramentas para o controle de mycoplasma e circovírus.

Segundo Renato Urbancic, gerente nacional da Ceva, o evento possibilitou que o público se mantivesse atualizado sobre essas doenças, através dos debates que unificaram teoria com prática. Para ele, realizar o evento em Ponte Nova também aproximou produtores e profissionais, algo que considera muito importante para a empresa.

“Estamos muito felizes de estar em Ponte Nova propiciando esse encontro, junto com a Assuvap e a Cooperativa dos Suinocultores de Ponte Nova e Região (Coosuiponte), parceiros muito importantes da Ceva. A Coosuiponte está entre os cinco maiores clientes da CEVA no Brasil, temos um carinho, um respeito, um orgulho muito grande de estar aqui, é um cliente que nos trata muito bem”, completou o gerente. 

Após as palestras, a moderadora Juliana Calveyra conduziu uma mesa de debates sobre os assuntos, onde muitos profissionais realizaram perguntas. O veterinário e consultor Júlio Pupa, revelou sua satisfação em poder participar do evento, onde pôde tirar as dúvidas que se aparentavam permanentes. “O tema tratado é antigo e complexo, mas sempre está em atualização”, disse. “Nessa palestra, nos atualizamos com esses novos conhecimentos, o que nos aprimora bastante”, afirmou.