Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Entre 04 e 16 de janeiro 199 surtos da PSA foram reportados a OIE

Conforme relatório divulgado pela organização o total de surtos contínuos de ASF no mundo é agora 11.150

Um relatório divulgado na última sexta-feira (17/01) pela Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), mostra que entre os dias 04 e 16 de janeiro 199 novos surtos de Peste Suína Africana (PSA) foram reportados.

De acordo com o documento o total de surtos contínuos de ASF no mundo é agora 11.150. No relatório anterior, 241 foram notificados como novos, enquanto 12.219 surtos estavam em andamento.

Um total de 64.446 animais foram notificados como perdas. Na Europa, a Bulgária notificou 63.987 perdas. Nesse período, nem na Ásia nem na África foram notificadas perdas.

Ainda de acordo com o relatório 22 países notificaram surtos novos ou em andamento por meio de notificações imediatas e relatórios de acompanhamento, 10 na Europa (Bélgica, Bulgária, Hungria, Letônia, Moldávia, Polônia, Romênia, Rússia, Eslováquia e Ucrânia); 9 na Ásia (China, Indonésia, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Laos, Filipinas, Rússia, Timor-Leste e Vietnã) e 4 na África (Costa do Marfim, Marfim, Quênia, África do Sul e Zimbábue).

 

Quer acompanhar o que acontece na avicultura e na suinocultura?

Siga-nos no Facebook:

https://www,facebook.com/aviculturaindustrial

https://www.facebook.com/suinoculturaindustrial

Acompanhe nosso Linkedin:

https://www.linkedin.com/company/gessulliagribusiness

Precisa de algum serviço ou produto?

Pesquise no Guia Gessulli:

https://www.guiagessulli.com.br/