Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Análise

Equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preço do suíno vivo

De acordo com a análise do Cepea/Esalq,  com o feriado do dia 12 de outubro, que reduz o número de dias trabalhados, agentes se afastaram das negociações, diminuindo a liquidez

Equilíbrio entre oferta e demanda estabiliza preço do suíno vivo

Com oferta e demanda equilibradas no mercado interno, os preços do suíno vivo se estabilizaram na maioria das regiões acompanhadas pelo Cepea. De acordo com a análise do Cepea/Esalq, divulgada na última sexta-feira (13/10), com o feriado do dia 12 de outubro, que reduz o número de dias trabalhados, agentes se afastaram das negociações, diminuindo a liquidez.

Segundo o Cepea, na região SP-5 (Bragança Paulista, Campinas, Piracicaba, São Paulo e Sorocaba), o preço do suíno vivo no mercado independente teve média de R$ 4,11/kg na quarta-feira, 11, leve recuo de 0,5% entre 4 e 11 de outubro.

Já no mercado paulista de carnes, informou o centro de pesquisa, as vendas aumentaram devido ao pagamento dos salários, impulsionando os preços. Os dados também apontaram que o valor da carcaça especial no atacado da Grande São Paulo teve média de R$ 6,33/kg no dia 11, alta de ligeiro 0,5% em sete dias.