Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Tecnologia

Equipamento analisa contaminantes ambientais em ração animal

A Mérieux NutriSciences analisa resíduos de dioxinas e furanos, contaminantes ambientais altamente tóxicos

Equipamento analisa contaminantes ambientais em ração animal

OutubroDioxinas e Furanos são contaminantes ambientais altamente tóxicos e persistentes, originados como subprodutos em processos químicos envolvendo altas temperaturas. A indústria alimentícia apresenta uma demanda crescente de um método de análise de dioxinas rápido e preciso. Para atender a esta necessidade, a Mérieux NutriSciences analisa resíduos de dioxinas e furanos, de acordo com os limites exigidos nacionalmente e por mercados importadores, utilizando a metodologia normatizada EPA 1613 (cromatografia a gás acoplada à espectrometria de massas de alta resolução).

A principal forma de exposição ao ser humano é a ingestão de alimentos contaminados, principalmente de origem animal, já que as dioxinas e furanos tem afinidade por gordura e tecidos adiposos. É importante, portanto, monitorar resíduos de dioxinas e furanos em ração e suplementos alimentares utilizados para alimentação de animais destinados ao abate para consumo humano, assim como no produto final (carnes e derivados).

Testes analíticos em:

 ·         Gordura cavitária de aves;

·         Gorduras e óleos animais e vegetais;

·         Carnes (bovina, suína e aves);

·         Ração e suplementos nutricionais;

·         Açúcar.

Diferenciais 

 ·        Rápido retorno dos resultados;

·         Soluções de relatórios customizadas adaptadas às necessidades do cliente;

·         Relatórios para padrões legalmente defensáveis, caso necessário;

·         Precisão comprovada.

 

divulgaçãoA Mérieux NutriSciences dedica-se a proteger a saúde dos consumidores em todo o mundo, oferecendo uma vasta gama de serviços de análises e consultoria às indústrias alimentar e nutricional. Além disso, também atendemos empresas nos setores de água e meio ambiente, agrotóxicos, bens de consumo, saneantes, farmacêutico e cosméticos. Com cerca de 100 laboratórios acreditados em 21 países e mais de 6500 funcionários no mundo, a Mérieux NutriSciences é parceira da indústria alimentar global há mais de 50 anos. Nossos especialistas criam soluções inovadoras, ajudando sua empresa a obter uma vantagem competitiva.

Para saber mais como a Mérieux NutriSciences pode te ajudar, entre em contato com [email protected] ou visite www.merieuxnutrisciences.com.br para mais informações.