Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Segurança do Trabalho

Equipamento de Proteção Individual: o conforto também conta

As últimas alterações nas legislações sobre segurança do trabalho e uso de EPI’s levam em conta, além da proteção, o conforto do colaborador

Equipamento de Proteção Individual: o conforto também conta

Por Caroline Mendes

A NR 36, conhecida como NR dos Frigoríficos, veio para intensificar as ações em prol da diminuição nos índices de acidentes nas indústrias de abate e processamento de carnes e derivados. O objetivo da norma é estabelecer os requisitos mínimos para a avaliação, controle e monitoramento dos riscos existentes nas atividades, a fim de garantir a segurança, saúde e a qualidade de vida no trabalho. Para Luiz Alexandre Alves, técnico de Produtos da BSB, empresa especializada em EPI’s (Equipamentos para Proteção Individual), o principal impacto para a indústria será a maior fiscalização nos locais de trabalho e, consequentemente, a redução de riscos e acidentes.

Para o gerente Técnico da Volk do Brasil, Álvaro de Andrade, companhia que também atua com EPI’s, principalmente para a indústria frigorífica, a NR veio para trazer mais conforto aos funcionários. “Não só conforto, mas proteção térmica, já havia essa exigência antigamente, mas agora tem uma norma específica para a área de frigoríficos que leva em conta a questão de conforto térmico, pausas e ergonomia”, explicou.

Leia a matéria na íntegra clicando aqui

Suinocultura 2019