Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroceres PIC

Equipe Técnica tem trabalhos científicos selecionados para apresentação no IPVS 2018

Este é a quarta edição consecutiva que a equipe da Agroceres PIC tem trabalhos selecionados pelo Comitê Científico do IPVS

Equipe Técnica tem trabalhos científicos selecionados para apresentação no IPVS 2018

As equipes de Serviços Técnicos e de Serviços Veterinários da Agroceres PIC tiveram três trabalhos científicos selecionados para apresentação oral e em pôsteres no International Pig Veterinary Society Congress 2018 (IPVS). Um dos mais tradicionais e importantes eventos da suinocultura mundial, o IPVS é célebre por reunir a elite da comunidade científica suinícola internacional para debates acerca dos principais desafios produtivos e sanitários do setor.

Em seus quase 50 anos de realização, o Congresso IPVS foi responsável por apresentar inúmeros avanços e soluções tecnológicas que melhoraram a produção comercial de suínos, tornando-a mais produtiva, econômica e robusta.   

Este é a quarta edição consecutiva que a equipe da Agroceres PIC tem trabalhos selecionados pelo Comitê Científico do IPVS. Ao todo são nove estudos selecionados nas últimas edições do Congresso, marca que reafirma o protagonismo da Agroceres PIC na produção científica na suinocultura.  

Pesquisas de valor científico

Entre os trabalhos selecionados para o Congresso IPVS um é da área de produção e dois da de sanidade. São eles: “Evaluation of non-infectious causes of pre-weaning mortality in piglets” [Avaliação de causas não infecciosas da mortalidade pré-desmame em leitões], de autoria de Gefferson Almeida da Silva, do Departamento de Serviços Técnicos da Agroceres PIC e “Assessment of Mycoplasma hyopneumoniae infection dynamic in negative gilts introduced in a positive farm” [Avaliação da dinâmica de infecção do Mycoplasma hyopneumoniae em leitoas negativas introduzidas em uma granja positiva] e “Evaluation of the thermo-assisted drying and decontamination system and ozone gas for sanitation of livestock transport vehicles” [Avaliação do sitema TADD (Thermo-Assisted Drying and Decontamination) e de gás ozônio para descontaminação de veículos de transporte de suínos], elaborados pelos médicos veterinários Gustavo Simão, Luciano Brandalise, José Paulo Sato e Rudy Pigozzo, todos do Departamento de Serviços Veterinários da Agroceres PIC.   

“A Agroceres PIC é uma empresa voltada ao pensamento inovador. Investimos pesado em pesquisa e desenvolvimento, sempre com o objetivo de gerar novas tecnologias, produtos e serviços”, afirma Gustavo Simão, Gerente de Serviços Veterinários da Agroceres PIC. “O crescimento do número de trabalhos de nossa equipe em grandes eventos, como o IPVS Congress e Leman Swine Conference, demostra o valor científico das pesquisas realizadas e sua importância para o desenvolvimento da ciência suinícola”.