Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Zootecnia de Precisão

Especialistas falam sobre novos estudos para o emprego de tecnologia em favor da produção

Congresso de Zootecnia de Precisão é destaque no primeiro dia de AveSui . Evento conta com rica programação técnica focada em experiências e novos estudos  

Especialistas falam sobre novos estudos para o emprego de tecnologia em favor da produção

AveSuiPara difundir a discussão sobre as vertentes da implantação de tecnologias na produção animal, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 25 de abril de 2017, no CentroSul, em Florianópolis (SC), o II Congresso de Zootecnia de Precisão –  A engenharia a favor da produção animal, que acontece em paralelo a maior feira de aves e suínos da América Latina, a AveSui.

Coordenado pela Profa. Dra. da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, chefe do departamento de Produção Animal- FMVZ, Ibiara C. L. Almeida Paz o Congresso reúne pesquisadores e renomados palestrantes nacionais e internacionais, atendendo aos interesses de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil mas de todo o mundo.

A Prof. Dra. Ibiara dividirá a coordenação do congresso com a Profa. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara da Universidade Federal da Grande Dourados – Faculdade de Ciências Agrárias.

A programação do congresso busca oferecer palestras com temas que vão desde o básico até as questões mais avançadas, com o objetivo de demonstrar a importância da implantação de tecnologias de Zootecnia de Precisão, principalmente em um mercado altamente competitivo como o brasileiro.

Dentre os destaques estão os palestrantes estrangeiros, que apresentaram experiências internacionais, rendo em vista que em muitos países o conceito de Zootecnia de Precisão é um tema amplamente difundido. “Nós temos muitas informações sobre este tema em âmbito nacional, porém, trocar experiências com palestrantes estrangeiros abre novas discussões e melhora o cenário brasileiro”, destaque Ibiara.

O Congresso irá abordar a implantação do conceito na produção animal como um todo, trazendo palestrantes e exemplos da avicultura, pecuária de corte e leiteira e suinocultura. “Em todos os setores a automação faz-se cada vez mais necessária para o produtor que quer se manter no mercado, pois ela permite menores perdas nos processos produtivos, implicando em maior ganho e, principalmente, em menor necessidade de mão de obra”, finaliza a Professora.

A programação completa das palestras do Congresso está disponível no site do evento: www.zootecniaprecisao.com.br

Serviço

II Congresso de Zootecnia de Precisão
Data: 25 de abril de 2017
Local: CentroSul, Florianópolis (SC)
Informações: www.zootecniaprecisao.com.br/ 
Realização: Gessulli Agribusiness