Comentário

Esperança - um pré-requisito para ser um produtor de suínos!

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc.

Esperança - um pré-requisito para ser um produtor de suínos!

O mercado americano de suínos mostrou alguma vida na última semana, com os suínos ganhando cerca de 5 libras, chegando perto de 60 ?. Mas o que há para dizer. Os preços atuais significam uma perda de US$ 15 a 20 dólares por cabeça. Não é um mercado bonito para os produtores.

Mais uma vez, é bom ser processador. Uma estimativa que lemos tinha a Margem Bruta de Abates e Cortes em US$ 22,00 por cabeça. Atualmente com 6% a mais de suínos do mercado em comparação com o ano passado, as processadoras têm muitas opções. Ninguém paga mais do que eles também.

Na semana passada, os US Hog marketing aumentaram 2.669.000 em 169.000 em relação ao ano anterior. O grande número de suínos levou à capacidade de terminação a ser maximizada. Esperamos que os números atuais do mercado sejam muito maiores do que os atuais estágios de pequenos suínos. Isso por si só está começando a criar espaço de terminação.

O mercado enxuto futuro reflete a expectativa de menos suínos e maior demanda, sexta-feira com 62,40 para outubro; 74,47 fevereiro; e 81,50 para abril.

Na semana passada, em conversas com diferentes veteranos do setor, todos comentaram a atitude negativa em nossa base de produção. Muitos produtores se perguntam qual é o futuro. Eles perderam dinheiro. Eles vêem a guerra comercial atingindo os produtores de suínos e eles sendo cordeiros de sacrifício para o quadro geral. Isso ocorre nos EUA e no Canadá.

Isso concomitantemente com a esperança real de que um acordo comercial possa ser feito para preencher o buraco cavernoso que a PSA criou na base de produção da China.

China

Rabobank – o maior credor da Ag no mundo informou na semana passada que a produção de carne suína da China cairá de 10% a 15% em 2020, além da queda de 25% em 2019. O Rabobank também expressa a opinião de que o rebanho de suínos da China diminuiu pela metade em 2019 e ainda está caindo.

Concordamos com o sentimento do Rabobank sobre o rumo da oferta de suínos e matrizes na China a partir de nossas próprias observações na China.

O que você realmente precisa perguntar é o que uma queda adicional de 10 a 15% na produção de carne suína faz com os preços do suíno na China?

Atualmente, o preço médio da China é de 28,52 rmb / kg ou US$ 1,81 peso vivo dos EUA por lb (um porco de 260 lb – US$ 470). Uma queda adicional de 10% é pelo menos um milhão a menos de suínos no mercado por semana, além da atual oferta de suínos no mercado. É incompreensível. Qual é o preço dos preços?

A pressão para importar carne de porco será ainda maior, pois toda semana o fornecimento de suínos da China diminui.

Nesta semana, novas discussões comerciais entre os EUA e a China serão retomadas. Talvez alguma resolução que beneficie os produtores de suínos dos EUA? Há esperança. A esperança é um pré-requisito necessário para ser um produtor de suínos.

JBS USA

Na semana passada, a JBS – O segundo maior grupo de processadoras dos EUA (capacidade de 93.000 por dia), anunciou que agora deixará de aceitar a Ractopamina, na alimentação de suínos, um promotor de crescimento. A China não aceitará Ractopamina na carne suína. Em nossa opinião, este é um sinal claro de que a JBS está em condições de vender grandes quantidades de carne suína para a China.

A Smithfield Foods – a maior processadora dos EUA (capacidade de 130.300 por dia) já proibiu o uso de Ractopamina.

A Smithfield e a JBS combinadas a 213.000 por dia têm mais de 40% da capacidade total das processadoras nos EUA.

Sumário

– Não é divertido perder dinheiro como produtor americano – canadense.
– Como produtor de suínos, a esperança brota. Este mercado pode mudar rapidamente.
– Um movimento importante para as exportações.