Comentário Suíno

Estoque de carne suína dos EUA tem enorme declínio

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus inc.

Estoque de carne suína dos EUA tem enorme declínio

Na semana passada, o USDA divulgou o estoque de carne suína refrigerada no final de outubro. Há um ano, 611 milhões de libras em armazenamento refrigerado, este ano, 448 milhões de libras. Uma queda de 27%. Um sinal de alta para os preços futuros, já que o mercado não tem estoques pesados ??para vender, já que o número de abates de suínos cai em 2021.

Um detalhe interessante no relatório incluiu apenas 19 milhões de libras de barrigas este ano, em comparação com os 45 milhões de libras do ano passado. Um declínio de 57%. Será que podemos ver uma explosão no preço da barriga de carne de porco?

Outras observações

O abate e o peso de abate semanal parecem continuar semelhantes ano após ano. O Relatório de Porcos e Porcos do USDA de 1º de setembro indicou 10% mais suínos pesados ??ano após ano. Já se passaram 90 dias desde 1º de setembro. Obviamente, era um número errado.

Daqui para frente, esse tipo de desinformação grosseira colocará em questão a confiabilidade dos Relatórios Trimestrais. Os relatórios do USDA junho e setembro que indicaram que havia mais do que antes, a realidade do abate levou a preços mais baixos do porco e custou aos produtores 100 milhões de dólares.

Inventário de reprodução

O mais recente inventário dos EUA sobre o abate de porcas semanais foi de 66.102. Qualquer coisa acima de 60.000 por semana é um número de liquidação em nossa opinião.

Maxwell Foods, com 55.000 matrizes, anunciaram em agosto que estavam liquidando seu rebanho. Pelo que entendemos eles pararam de criar na primeira metade de agosto, os últimos leitões a serem desmamados serão em dezembro.

O inventário de criadouros do USDA em 1º de dezembro de 2019 foi de 6.471 milhões; em 1º de setembro de 2020, o inventário de criadouros era de 6,333 milhões. Acreditamos que 6.333 milhões estão superestimando o real, mas apenas subtraia os 55.000 de Maxwell de 6.333, você obteria 6.278 milhões em 1º de dezembro deste ano – uma queda de 193.000 ano após ano. Cerca de 6 milhões de porcos a menos por ano.

Na semana passada, publicamos nossa pesquisa de leitores se novos celeiros para matrizes construídos e em construção e se os celeiros para porcas têm um ciclo de vida de 40 anos (precisa de 150.000 espaços para porcas por ano). Abaixo, um e-mail de um vice-presidente de uma grande instituição líder responsável por suínos:

“Obrigado por responder a esta pesquisa Jim. Seus números correspondem exatamente ao que usamos para a reposição necessária na indústria, assumindo também uma vida útil de 40 anos. É bom ver essa indústria pisar no freio por um tempo. Com sorte, conseguiremos recuperar alguma lucratividade nas operações”

Desmame Precoce e Porcos Alimentadores

Na semana passada nos EUA os preços do leitão à vista eram em média $ 40,88 para o desmame precoce e 40 lb. porcos alimentadores $ 50. Semelhante a onde os preços estão neste momento na média dos últimos 3 anos.

Dizem que devemos esperar um aumento rápido dos preços nas próximas semanas. Por quê? Sazonal (mercado de verão), muitos celeiros vazios, buracos para preencher nos intervalos de PRRS e PED.

O número de celeiros vazios indica que há menos porcos vindo, já que todos os porcos estão em um celeiro em algum lugar.