Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Incentivo

Estudo sobre a Suinocultura Paulista será apresentado nesta segunda-feira

Com apoio da APCS, pesquisa realizada pela mestranda Juliana Guerra será apresentada em Campinas, às 16h

Estudo sobre a Suinocultura Paulista será apresentado nesta segunda-feira

Em busca de detectar possíveis entraves na produção e avaliar a conformidade dos padrões mínimos de qualidade para carne suína, na próxima segunda-feira (15/01), a médica veterinária Juliana Guerra Pinheiro, com o apoio da Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), irá apresentar um estudo detalhados sobre a Suinocultura Paulista, às 16h, no Hotel Premium, em Campinas (SP).

Juliana Guerra é mestranda em Gestão e Inovação na Indústria Animal, pela Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos, Universidade de São Paulo (USP), com a orientação da Profa. Dra. Vera Letticie de Azevedo Ruiz, com o objetivo de incentivar o projeto da inclusão da carne suína na merenda escolar.

De acordo com informações da APCS, através dessa caracterização, será possível a adoção de medidas que promovam melhoria na qualidade dos produtos finais e consequentemente certificação/obtenção do Selo Suíno Paulista, garantindo maior retorno econômico em sistema produtivo, permitindo aos suinocultores competitividade no mercado e permanência no setor.