Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Entrevista Exclusiva

"Eu não quero viver em um país que tolera e aceita a ilegalidade"

O consultor e ex-presidente da SRB e da antiga Abipecs, Pedro de Camargo Neto, debate os impactos do desmatamento ilegal da Amazônia sobre a imagem do país e do agronegócio, ressaltando a necessidade de que as leis sejam cumpridas

"Eu não quero viver em um país que tolera e aceita a ilegalidade"

O consultor e ex-presidente da SRB e da antiga Abipecs, Pedro de Camargo Neto, debate os impactos do desmatamento ilegal da Amazônia sobre a imagem do país e do agronegócio, ressaltando a necessidade de que as leis sejam cumpridas.

Suinocultura Industrial – O mundo tem olhado para o Brasil e observa um crescimento desenfreado do desmatamento da Amazônia. O quanto isso impacto o agronegócio do país?

Pedro Camargo Neto – O desmatamento ilegal da Amazônia, que basicamente envolve extração ilegal de madeira e grilagem de terras, é muito negativo. O país sofre esta pressão externa dos importadores, dos consumidores, supermercados etc. A questão é que no fundo isso é um problema antes de tudo nosso. Se é ilegal, não pode ser feito. Eu não quero viver em um país que tolera e aceita a ilegalidade. O desmatamento ilegal tem de ser combatido com muito mais força do que vem sendo feito. Não porque podemos perder exportações ou tem europeu reclamando, mas porque vivemos em um país o qual queremos que as leis sejam seguidas. Como pretendo ser um seguidor das leis, acabo por ser prejudicado com estas ilegalidades.

Confira as outras perguntas e respostas na edição 300 da Revista Suinocultura Industrial