Comentário

EUA têm recordes semanais de exportação de carne suína para a China

Por Jim Long, presidente-executivo da Genesus Inc.

EUA têm recordes semanais de exportação de carne suína para a China

Na semana passada, o USDA divulgou vendas líquidas semanais de carne suína para a China de 77.732 toneladas métricas, um volume recorde de vendas semanais de exportação. Nós esperamos vendas contínuas de discos para a China, enquanto eles tentam preencher o déficit de carne de porco gigante causado pela Peste Suína Africana (PSA).

Os EUA têm a maior fonte de carne suína disponível para a China em relação a outros países, consequentemente a China vai comprar carne suína americana em níveis recordes. A demanda de carne de porco da China estabelecerá preços recordes de suínos nos EUA e a maioria, se não todos os países produtores de carne suína, durante o próximo período.

Outras observações

O Rabobank, o maior líder mundial da Ag, espera que as perdas de produção de carne suína na China estejam entre 25 e 35%. Essa perda é pelo menos 30% maior do que a produção anual de carne suína dos EUA e quase tão grande quanto a da Europa. O Rabobank estima o gap de oferta líquida da China para cerca de 10 milhões de toneladas métricas em 2019. Isso aumentará os preços. Os EUA exportaram 2,437 milhões mais toneladas para todos os países em 2018.

Alguma aritmética do agricultor: as exportações dos EUA representam cerca de 27% da produção total de carne suína. 2,437 milhões de toneladas no total exportado em 2018 dividido por 27%, 1% da produção dos EUA é 90.250 toneladas métricas.

Na semana passada, as exportações chinesas de 77.732 toneladas métricas representam quase 1% da produção anual de carne suína dos EUA, e a China terá pouco mais de 10 milhões de toneladas, de acordo com o Rabobank.

Vamos supor que os EUA possam fornecer 10% do déficit, o que seria 1 milhão de toneladas métricas. Isso seria mais de 10% da produção anual de carne suína dos EUA. Esperamos que 1 milhão de toneladas métricas seja um número baixo. Não é de admirar que os preços do suíno tenham subido substancialmente e esperamos que continuem a subir.

De acordo com o Ministério de Agricultura na China; o estoque de matrizes da China declinou 2,3% em fevereiro (800.000) em relação a um ano atrás, caiu 21% (7 milhões). Um declínio maior do que o estoque total de porcas dos EUA, e ainda está em declínio.

Há um ano, 53-54% de suínos foram 52,18 ¢ por libra. Este ano há 4 semanas 53-54% de suínos foram 78,73 ¢ por libra. A diferença é de US $ 50, mais por um porco do mercado. Surpreendente.

Na semana passada, o preço médio dos US $ 65,56 e dos £ 40,17 foi de US $ 100,17. Eu acho que nunca vi wakes tão cedo tão altos para serem suínos no mercado de outubro, mas com o Lean Hog ??Futures de outubro a 93.175 centavos de dólar por libra, esperamos ver ainda maiores preços de suínos pequenos ainda.

Algumas vezes recentemente nós escrevemos sobre o problema relatado Chlamydia em marrãs, levando a uma alta porcentagem de fêmeas não ciclistas. Uma enorme perda econômica. Na semana passada, recebemos relatos de que cerca de 30.000 matrizes de multiplicação seriam liquidadas na tentativa de consertar esse enorme problema. Se estiver correto, isso removerá mais de 200.000 leitões anualmente da cadeia de suprimentos dos EUA. Nós sentimos pelos produtores; Não só eles tiveram a questão da clamídia devastadora produção e levando à perda de vendas de marrãs, agora eles vão depop supostamente no momento de preços de suíno recorde. Um golpe duplo. Melhor você descobrir como não trazer esse flagelo para a sua fazenda.

Com maiores preços do suíno, o benefício econômico de crescimento mais rápido e menor mortalidade é ampliado.

A genética europeia foi selecionada para o máximo de FCR, o que leva a um crescimento mais lento, menor apetite e, por sua vez, maior mortalidade.

A Genesus sempre seguiu o conceito de crescimento rápido e desmame mais baixo para concluir a mortalidade como o caminho para a lucratividade máxima na América do Norte.

Com o mercado que vemos hoje e no próximo, ficamos felizes em ter escolhido nosso caminho único.

Expo Mundial de Porco

Na semana passada, a World Pork Expo foi cancelada devido ao risco de ASF. Não esperamos uma decisão fácil. Isso significa que a feira foi cancelada, mas entendemos que o evento show pig ainda está ligado? Parece bizarro para nós. O maior risco de ASF é entrar em porcos. Os porcos da mostra são trazidos para o local, então eles são levados de volta para casa?