Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Mercado

Evonik investe em seu primeiro Centro de Tecnologia Aplicada no Brasil

O Centro de Tecnologia Aplicada (Applied Technology Center - ATC) oferecerá uma experiência diferenciada e um serviço de excelência aos clientes

Redação
27-Abr-2021 17:06 - Atualizado em 29/04/2021 11:10

Como uma das líderes mundiais em especialidades químicas e em plena rota de crescimento em nível global, a Evonik continua comprometida em fortalecer sua presença também na América Central e do Sul.

O investimento aprovado para o Brasil - em torno de R$ 20 milhões – está sendo direcionado à construção de um moderno conjunto de laboratórios e plantas piloto na cidade de Americana (SP), onde a Evonik já possui duas plantas industriais. As obras tiveram início no final de 2020 e a inauguração está prevista para o último trimestre deste ano.

O ATC abrigará oito laboratórios – voltados aos mercados de cuidados pessoais, cuidados do lar, poliuretanos, farmacêutico, agro, construção civil, produtos à base de epóxi, tintas e nutrição animal - e duas plantas piloto - dirigidas às áreas de nutrição animal e poliuretanos.

Com área total de aproximadamente 2.300 m2, o novo empreendimento contará também com auditório, recepção, salas de reunião, espaço de ‘co-working’ e espaço de convivência.

 

Ambiente colaborativo

O primeiro Applied Technology Center da Evonik no Brasil foi concebido para ser o Estado-da-Arte em termos de tecnologia e inovação, visando promover um ambiente colaborativo, favorável para as discussões técnicas e a criação de aprimoramentos ou novas soluções a partir das demandas dos clientes.

O objetivo é proporcionar aos clientes uma experiência aprofundada no universo Evonik, com todo o know-how que o Grupo possui em nível global atuando em mais de 100 países.

“Na Evonik valorizamos muito o atendimento e a proximidade com os mercados. Este novo investimento reforça o respeito e a dedicação que temos com os clientes dos diversos segmentos atendidos pela empresa, auxiliando-os a crescer e a prosperar a partir das inovações desenvolvidas pela Evonik”, destaca Elias Lacerda, Diretor Presidente para a Região América Central e do Sul da Evonik.

 

Local Estratégico

Americana tem uma excelente localização – estando próxima de universidades, indústrias, agronegócio, aeroporto, malha rodoviária e clientes – e dispõe de boa infraestrutura. O polo industrial da Evonik em Americana já conta com uma planta dedicada à produção de ingredientes para a indústria de cosméticos e cuidados para o lar e uma fábrica de sílicas que atende fabricantes de borracha, nutrição animal e humana, agroquímicos e cremes dentais, inauguradas em 2014 e 2016, respectivamente.

A produção nessas plantas reforçam o portfólio de produtos sustentáveis oferecidos pela Evonik, como as sílicas utilizadas para a fabricação dos chamados pneus “verdes”, que possuem baixa resistência ao rolamento; e os biossurfactantes baseados em recursos renováveis e que se encaixam perfeitamente nas exigências dos consumidores por maior sustentabilidade na produção de bens de consumo.

 

Também na planta de cosméticos e cuidados para o lar, em Americana, a Evonik teve a oportunidade de contribuir com as ações da indústria química em prol do combate à disseminação do Coronavírus. Desenvolveu um sanitizante para as mãos, para distribuição na área da Saúde. Várias entidades e hospitais da região de Americana já receberam a doação do sanitizante, bem como de outros itens de limpeza, higiene e alimentos, reforçando a corrente do bem que se formou para amenizar os desafios impostos pela pandemia.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade