Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Evonik lança AMINODat® 6.0, base de dados de matérias-primas para alimentação animal, agora com novos recursos

O AMINODat® 6.0 oferece aos nutricionistas, mediante consulta e utilização, a possibilidade de desenvolverem formulações de ração com alta precisão.

Evonik lança AMINODat® 6.0, base de dados de matérias-primas para alimentação animal, agora com novos recursos

O AMINODat® 6.0 é uma base de dados de matérias-primas para alimentação animal que se mantém atualizada e disponível para a indústria de nutrição animal. É a maior e mais abrangente fonte de dados nutricionais de matérias-primas atualmente disponível no mercado. O AMINODat® 6.0 oferece aos nutricionistas, mediante consulta e utilização, a possibilidade de desenvolverem formulações de ração com alta precisão.

“Se queremos produzir animais de forma saudável e eficiente, e ao mesmo tempo preservar os recursos naturais, precisamos conhecer muito bem as matérias-primas que estamos utilizando” diz Emmanuel Auer, responsável pela linha de negócios Animal Nutrition na Evonik. 

A Evonik Animal Nutrition vem conduzindo análises de matérias-primas há décadas e fornece suporte aos seus clientes por meio do processamento dos dados. Anteriormente, esses dados eram consolidados e disponibilizados a cada cinco anos em formato impresso e na forma de um software interativo. Com o AMINODat® 6.0, os dados serão frequentemente atualizados e estarão   disponíveis para acesso na web. “Isso significa que podemos atender melhor nossos clientes através da disponibilização contínua das atualizações”, diz Dr. Markus Wiltafsky, responsável pelo desenvolvimento de serviços na Evonik Animal Nutrition.

A qualidade das matérias-primas pode variar imensamente, dependendo, no caso dos grãos, das diferentes condições de cultura, secagem e armazenamento. Segundo Wiltafsky, “Todos esses fatores variam não somente entre estações do ano, mas também entre diferentes regiões geográficas. É por esse motivo que não divulgamos só as médias globais, mas valores específicos por país”. Adicionalmente ao AMINODAT 6.0, o usuário receberá o

“crop report” Brasil, no qual encontrará as médias dos nutrientes de milho e farelo de soja de cada região do país, podendo assim fazer os ajustes em suas matrizes nutricionais dessas matérias-primas conforme a respectiva região de origem.

Os resultados que compõem o AMINODAT 6.0 se baseiam em amostras de matérias-primas que a Evonik recebe de clientes do mundo inteiro. Estamos falando de mais 900.00 resultados analíticos! 

Além dos teores de aminoácidos e análises proximais das matérias-primas, o AMINODat® 6.0 oferece: 

  • Uma série completa de coeficientes de digestibilidade de aminoácidos que foram atualizados e ampliados pelos especialistas da Evonik, a partir de estudos de digestibilidade in vivo. 
  • Perfis dos ácidos graxos das matérias-primas.
  • Parâmetros que mensuram a qualidade de processamento de DDGS e soja e seus coprodutos, como fatores antinutricionais, solubilidade de proteínas e teor de lisina reativa, que indicam os danos causados pelo sub ou super processamento por calor;  
  • Aminas biogênicas, que têm papel importante na avaliação de subprodutos animais e silagens; 
  • Últimas revisões das recomendações de aminoácidos para aves, suínos e aquacultura. 

A Evonik lançou o AMINODat® 6.0 pela primeira vez na China Feed Expo, em Chongqing, de 18-20 de abril de 2021 e agora traz ao Brasil o banco de dados nutricionais de mais de 500 matérias-primas, ou seja, o mais completo do mundo!

 

A linha de negócios Animal Nutrition integra a divisão de Nutrition & Care da Evonik, que se ocupa do desenvolvimento de soluções sustentáveis para uma vida melhor para as pessoas e para os animais.