Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Evonik lança relatório de matérias-primas Brasil 2017

O estudo contém informações completas e detalhadas sobre o conteúdo nutricional para as principais matérias-primas utilizadas na produção de rações no Brasi

Evonik lança relatório de matérias-primas Brasil 2017

.A Evonik acaba de lançar o relatório brasileiro de matérias-primas com os dados de 2017 de diversas culturas do País. O estudo contém informações completas e detalhadas sobre o conteúdo nutricional (níveis de aminoácidos; parâmetros bromatológicos; energia metabolizável para aves e coeficiente de digestibilidade para aves e suínos) para as principais matérias-primas utilizadas na produção de rações no Brasil.

O relatório deste ano traz uma novidade: além das informações consolidadas de todo o Brasil, para milho e farelo de soja, os dados são apresentados também por região: Sul; Sudeste; Centro-Oeste e Nordeste. “Esse trabalho somente foi possível devido à colaboração de empresas que se comprometeram a nos encaminhar ao longo do ano amostras destas matérias-primas coletadas em regiões específicas”, comenta Valeska Passarelo, Coordenadora de serviços analíticos da Evonik.

Vale destacar que alterações no solo, clima e as novas tecnologias aplicadas a sementes, impactam significativamente no valor nutricional dos ingredientes vegetais. Por este motivo, as atualizações anuais são necessárias e o relatório periódico da Evonik representa uma valiosa ferramenta para uma nutrição de precisão.

No Brasil, o relatório passou a ser realizado a partir de 2016 e está disponível para todos os seus clientes. O relatório pode ser solicitado através do email: [email protected].