Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inside

Ex-CEO da Marfrig, Eduardo Miron será conselheiro da Frigol

Além dos acionistas, o Conselho?de Administração do frigorífico?passa a contar com?conselheiros independentes.? 

Ex-CEO da Marfrig, Eduardo Miron será conselheiro da Frigol

A Frigol , quarta maior organização frigorífica do país, informou que José Eduardo de Oliveira Miron é o novo membro independente do seu Conselho de Administração. Até então, o Conselho da empresa era formado exclusivamente por acionistas. A partir da implantação do programa de governança, o órgão passa a contar com qualificados profissionais independentes. Nos próximos meses, um novo membro independente será anunciado.  

De acordo com a empresa, José Eduardo de Oliveira?Miron?tem?sólida experiência?no agronegócio e?na indústria de proteínas animais. Sua trajetória profissional, no Brasil e no exterior, inclui 10 anos na? Marfrig?– na qual exerceu a função de CFO e CEO global –, 22 anos?na Cargill?e?10 anos no Banco Safra. 

“A?experiência de?Miron?no agronegócio?e, particularmente, em carne bovina,?bem como nas áreas de Finanças, Auditoria, Governança, Riscos e I&T,?é?determinante?para tê-lo?conosco?neste novo e vibrante momento de crescimento da Frigol”,?destaca?Djalma Gonzaga de Oliveira, presidente do Conselho do?Grupo Frigol.