Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inside

Executivo brasileiro da Boehringer Ingelheim assume divisão de Saúde Animal da empresa na Colômbia e Venezuela

Nivaldo Grando era o diretor da área de Grandes Animais da empresa e agora comandará as operações nos países vizinhos

Executivo brasileiro da Boehringer Ingelheim assume divisão de Saúde Animal da empresa na Colômbia e Venezuela

A Boehringer Ingelheim anuncia que o executivo Nivaldo Grando, então diretor da área de Grandes Animais no Brasil, assume o cargo de Head da divisão de Saúde Animal da empresa na Colômbia e Venezuela. Abílio Alessandri, atual diretor da área de Aves e Suínos passa a comandar interinamente a área de Grandes Animais.

Nivaldo Grando chegou à Boehringer Ingelheim em 2018 com a missão de liderar a área sob uma estratégia global desenhada para o mercado brasileiro, com foco em mercados de alto valor agregado, expansão de vendas de todos os produtos e desenvolvimentos de serviços que contribuem com a cadeia produtiva de proteína animal e os negócios dos pecuaristas brasileiros, como o programa de fidelidade para pecuaristas “Campeões do Campo” e o “Avante Distribuidores”, que oferece aos distribuidores parceiros um programa personalizado de acordo com as principais características, necessidades e desafios de cada um. “Ao longo desses quatro anos, tive a oportunidade de liderar uma excelente equipe, formada por profissionais da mais alta qualidade e confiabilidade. Juntos, conseguimos crescer em cobertura de mercado de 38% para 79%”, afirma o executivo.

Alocado em Bogotá (COL), Nivaldo tem como desafio expandir a divisão de Saúde Animal da empresa nos mercados colombiano e venezuelano, com o olhar voltado para todas as áreas. “É um enorme desafio, sei que tenho muito o que aprender sobre os novos clientes e o mercado, mas me sinto suportado pela Boehringer e muito motivado. Cada país tem as suas particularidades, prioridades e objetivos, dos quais eu estou me familiarizando o mais rápido possível para dar andamento ao trabalho que vem sendo realizado e vivenciar essa jornada assim como fiz junto com equipe e os pecuaristas no Brasil”, diz.

Formado como Engenheiro Agrônomo pela Universidade de São Paulo e com especializações na FGV e ESPM, Nivaldo Grando tem passagens pela Montesa Agropecuária e pela Monsanto. Desde 2018 trabalha na Boehringer Ingelheim Brasil. Já Abílio, é médico-veterinário formado pela UNESP, com especialização na UNICAMP e MBA na FGV. Tem passagens pela Pfizer, Chr. Hansen e Aviagen. Desde 2019 é diretor da Boehringer Ingelheim Brasil.