Comentário

Explosões de preço de suínos pequenos nos EUA

Por Jim Long, Presidente-CEO Gennesus Inc.

Explosões de preço de suínos pequenos nos EUA

Tanto o US Cash Early quanto os leitões aumentaram mais na semana passada, quando o mercado passou de um mercado de compradores para um mercado de vendedores.

Há apenas algumas semanas atrás, leitões e desmames precoces estavam na adolescência. Na semana passada, a média do leitão de 40 libras saltou de US$ 13 por cabeça na semana anterior para US $ 65,18, enquanto o primeiro desmame subiu US $ 6,00 para US $ 54,07.

Um dos motivos é que alguns dos maiores sistemas de produção dos EUA entraram no mercado procurando por dezenas de milhares de leitões. Eles precisam desses leitões para encher as granjas existentes. Elas estão vazias devido a várias razões separadas; doenças (PRRS, PED), sazonalidade, precisam cobrir o espaço das baias à medida que novas plantas se aproximam e a subsequente perda de produção de algumas plantas como de suínos é perdida para as novas plantas.

Um vendedor de leitão nos disse na semana passada “Este mercado é difícil de prever com a aceleração rápida dos preços. Isso dificulta a manutenção.” Ouvimos falar de US$ 70 nos primeiros leitões vendidos na semana passada para entrega futura.

Pesos

Na mesma de semana do ano passado o peso na Base Nacional de Suínos Magros foi de 216,62 libras por carcaça. Notamos nos primeiros 4 dias da semana passada (sexta-feira não relatada) 212.70 libras.

Este ano está quatro libras mais leve do que há um ano.

Isso mostra que os suínos não tem suporte, pelo contrário, a maior capacidade de confinamento puxou os suínos para frente. Junte isso com abate menor do que as projeções do USDA.

Nossa premissa de que não havia mais 2 milhões de suínos no inventário de setembro parecia mais preciso.

Acreditamos e escrevemos que não havia como construir mais dois milhões de espaços de acabamento quando vimos uma forte demanda contínua por leitões para preencher espaços em um período de demanda tradicionalmente baixo.

USDA Setembro

Inventário de Porcos do Mercado

2017 2018 Diferença
67,192 69,156 1,964,000

Os dados do USDA da semana passada mostra o abate de  2.548.000 no ano passado foram 2.547.000 (1.000 cabeças de diferença) e pesos menores ano após ano.

Estimativas de perda do comércio

A indústria de suínos dos EUA certamente se sacrificou pela política comercial dos EUA se as projeções de NPPC estiverem corretas. Sua estimativa é que as tarifas do México custem US$ 12,00 e a China US$ 8,00 por cabeça, um total de US $ 20 por cabeça (US$ 50 milhões por semana) Big Money! Espera-se que, para os produtores norte-americanos, o novo Pacto Comercial do NAFTA seja assinado na sexta-feira e que as negociações na China levem à resolução. US$ 20 por cabeça é uma diferença enorme.

Clamídia

Estamos ouvindo nos EUA relatórios específicos de clamídia que afetam o desempenho reprodutivo de marrãs. A maioria dos relatórios está associada a marrãs que não estão circulando. Um incidente que ouvimos falar de apenas quatro leitoas saiu de 200. Todos os relatos estão associados a pirâmides genéticas específicas. Se você está tendo problemas com circulação de marrãs melhor para conversar com seu fornecedor genético.

Peste Suína Africana

Perdas por Peste Suína Africana continuam na China. speramos que não seja controlado. À medida que avançamos, esperamos que as implicações da ASF levem a fortes preços na China, com os preços do suíno aumentando 20-30%. Quando isso acontece, esperamos mais exportações para a China, pois o governo delas desejará ter uma oferta adequada a preços que os consumidores possam pagar.

Algumas semanas atrás, um veterinário sabemos que trabalha em todo o mundo, incluindo a China disse referente a PSA: “Vamos descobrir se o mundo tem carne de porco suficiente para alimentar a China”.