Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expointer tem 246 suínos inscritos

O número é 6% maior que no ano passado, quando foram inscritos 232 animais.

Redação SI 23/07/2002 – Estão inscritos, na Expointer 2002, 246 suínos. O número é 6% maior que no ano passado, quando foram inscritos 232 animais. O número de inscritos na raça Landrace foi de 113 exemplares; na raça Large White, de 62 animais; na Duroc, de 36; e de cruzados híbridos, de 35 exemplares. Ao todo, serão exibidos 143 fêmeas e 103 machos no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, entre 24 de agosto e 1 de setembro.

O presidente da Associação de Criadores de Suínos do Estado (Acsurs), Gilberto Moacir da Silva, informou também que os animais pertencem a oito expositores – dois de Concórdia (SC), dois de Cruzeiro do Sul, um de Bom Retiro do Sul, um de Getúlio Vargas, um de Marques de Souza e outro de Estrela.

Ele comentou que o número de animais inscritos está dentro do esperado e dá uma boa representação da criação e das raças. ””O número de expositores se mantém mais ou menos igual, mesmo comparando com o período anterior ao episódio de febre aftosa””, disse Gilberto, explicando que normalmente não comparecem criadores de suínos de muitos estados à Expointer.