Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comentário

Exportação de carne suína mantém o ritmo em março - por Fabiano Coser

Nas três primeiras semanas do mês a média das exportações ficou em 2,6 mil toneladas diárias, contra 1,4 mil toneladas do mês de março de 2015 e 2,3 mil toneladas diárias de fevereiro desse ano.

Exportação de carne suína mantém o ritmo em março - por Fabiano Coser

Depois do recorde nos embarques de carne suína alcançados nos dois primeiros meses do ano, em que foram exportadas 97,6 mil toneladas, quase o dobro do volume alcançado no mesmo período do ano passado, quando foram comercializadas no exterior 54,2 mil toneladas, o mês de março mantém o bom ritmo das vendas externas. Nas três primeiras semanas do mês a média das exportações ficou em 2,6 mil toneladas diárias, contra 1,4 mil toneladas do mês de março de 2015 e 2,3 mil toneladas diárias de fevereiro desse ano.

Até o momento já foram enviadas para o exterior 35,8 mil toneladas de carne suína in natura segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), valor que supera os embarques de todo o mês de março de 2015, finalizado em 30,6 mil toneladas. No entanto, o bom desempenho da carne suína brasileira no mercado internacional não é suficiente para garantir a melhora dos preços pagos pelo quilo do suíno vivo. Basta lembrar que 85% da carne produzida tem o mercado interno como destino.