Basf SI
Mercado Externo

Exportações de carne suína do Reino Unido para as Filipinas aumentam em ano recorde

As Filipinas se tornaram o segundo maior mercado de carne suína fora da UE do Reino Unido, já que as exportações atingiram quase £ 17 milhões nos primeiros quatro meses de 2022

Redação com informações de Farming UK
27-Jun-2022 09:05 - Atualizado em 27/06/2022 09:44

A demanda por carne suína do Reino Unido nas Filipinas continua a aumentar, proporcionando um forte impulso ao setor de carne suína do Reino Unido.

Os últimos dados do HMRC mostram que entre janeiro e abril, a quantidade de carne suína embarcada para o país aumentou 46%, para 13.812 toneladas.

No ano passado, quase 38 milhões de libras em carne suína foram enviadas para o país do Sudeste Asiático – um aumento de quatro vezes em 2020.

Isso torna as Filipinas o segundo maior mercado de exportação de carne suína fora da UE do Reino Unido, atrás da China.

A gerente de exportação do AHDB, Susan Stewart, disse que as Filipinas, que tem uma população de mais de 100 milhões de pessoas, estão provando ser um mercado valioso para o setor.

“Em apenas quatro meses, tanto o valor quanto o volume de embarques aumentaram significativamente, após um ano incrível para as exportações de carne suína para a Ásia.”

No mês passado, nove exportadores participaram de uma visita de três dias às Filipinas, organizada pela AHDB.

O evento os viu participar de um seminário para ouvir atualizações sobre os últimos desenvolvimentos no país, bem como reuniões individuais com os principais importadores.

Eles também participaram de uma recepção de carne britânica e visitas a mercados durante a missão. O objetivo da visita foi aumentar as exportações para o mercado e reconectar e construir redes no país.

A Sra. Stewart acrescentou: “A visita às Filipinas foi um enorme sucesso e deu aos nossos exportadores a oportunidade de aprender sobre as tendências em mudança neste mercado em crescimento”.

Isso ocorre quando as exportações de carne vermelha valeram mais de £ 1,45 bilhão em 2021 – um aumento de £ 33 milhões em níveis pré-pandemia, apesar de um ano desafiador para os exportadores.

Muitos mercados aumentaram as importações de carne vermelha do Reino Unido, em particular na Ásia, mostram os números do AHDB, apesar de vários fatores que afetaram o comércio no ano passado.