Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Comercio internacional

Exportações de carne suína dos EUA caem

Redação
15-Abr-2021 09:35

Durante os dois primeiros meses de 2021, as exportações de carne suína dos EUA continuaram com tendência de queda, caindo 11% em volume (487.896 toneladas) em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo dados da United States Meat Export Federation (USMEF, por sua sigla em inglês), o valor também teve um comportamento negativo da ordem de 13%, gerando receita de 1,2 bilhão de dólares.

Segundo a USMEF, especificamente em fevereiro, a comercialização de carne suína nos Estados Unidos foi 12% menor que a do mesmo mês de 2020, enviando 239.240 toneladas no valor de 629,4 milhões de dólares, 13% a menos.

MÉXICO CONTINUA A MOSTRAR MENOS DEPENDÊNCIA DAS IMPORTAÇÕES DOS ESTADOS UNIDOS

Nestes dois meses, o México continuou a diminuir sua dependência da carne suína do país norte-americano , suas importações totalizaram 120.838 toneladas, o que reflete uma contração de 9%.

Para o valor destas compras realizadas pelo nosso país, a queda registada foi de 14%, resultando num volume de negócios de 214,8 milhões de dólares.

O Japão, outro destino importante dos Estados Unidos, também apresentou quedas nas importações dessa proteína animal, com redução de 4% tanto em volume quanto em faturamento , resultando em 64.082 toneladas, avaliadas em 266,7 milhões de dólares.

Apesar desses números, a USMEF expressou que mantém a expectativa de que, até o final do ano, os embarques internacionais de carne suína sejam ligeiramente superiores aos registrados em 2020.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade