Comentário

Exportações de carne suína dos EUA disparam

Por Jim Long, Presidente-CEO, Genesus Inc

Exportações de carne suína dos EUA disparam

As exportações de carne suína dos EUA subiram na semana passada com a compra de 351.000 toneladas. Desse número, 152.600 toneladas foram para a China combinadas com 142.200 toneladas. da semana anterior.

A China comprou 294.800 toneladas nas últimas duas semanas. A aritmética do produtor nos diz que isso equivale a aproximadamente três milhões de porcos no mercado.

Dizer que as coisas parecem estar esquentando seria subestimá-lo.

O colapso total da base de produção de suínos na China está levando à necessidade de grandes importações de sua carne. Você só precisa ver o anúncio da Tyson Foods e da JBS, duas das maiores empresas de embalagens dos EUA com uma produção combinada de mais de 170.000 suínos por dia. Ambos anunciaram nos últimos dias que, no futuro, não aceitarão suínos alimentados com Ractopamina. A China não comprará carne suína contendo Ractopamina. Não é necessário ser um economista para conectar os pontos do que está acontecendo.

Nenhuma das empresas quer perder as vendas para a China, ambas querem aumentar os lucros. Veja que está aqui: recorde de vendas para a China nas últimas duas semanas. Esperamos estar prestes a ver um aumento nos preços da carne de porco em um futuro não muito distante. A promessa de grandes vendas de carne de porco para a China parece ser uma realidade agora.

Para colocar em perspectiva as exportações da semana passada: total das exportações dos EUA. UU. em 10 de outubro, são 1.180 milhões de toneladas. Dos 1.180 milhões, 210.900 toneladas foram vendidas na semana passada! Estamos em números recordes de exportação não apenas na China, mas também no México, Japão e Coréia do Sul.

Quando olhamos para trás nos últimos 10 dias, os porcos do mercado subiram mais de US $ 20 por cabeça. Isso apesar do comércio semanal de porcos em níveis recordes. Sua demanda óbvia deve ter aumentado os preços.

Esperamos que alguns compradores tentem se antecipar à realidade dos próximos preços mais altos.

Abaixo está a tabela da Federação de Exportadores de Carne dos EUA Isso já diz tudo!

Jim longJim long