Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Crescimento

Exportações do agro da América Latina e Caribe crescem mais de 5%

Segundo o IICA, o grande impulsionador do crescimento do comércio agroalimentar na região, incluindo o México, foram as exportações de soja, que aumentaram 430% graças à demanda da China.

Exportações do agro da América Latina e Caribe crescem mais de 5%

Dados do IICA indicam que, apesar dos efeitos da pandemia de Covid-19 (coronavírus), de abril de 2020 a março de 2021, as exportações agroalimentares da América Latina e do Caribe aumentaram em seu valor de 5,3%.

Nesse período, Honduras, com um aumento de 41,7%, foi o país que apresentou o maior crescimento em termos de comercialização desses bens em relação ao mesmo período do ano anterior.

O Paraguai foi seguido no top 5 com um aumento de 23,2%; Bolívia com 20,1%; Belize com 12,2%; e Colômbia, com 10,5%.

Para seu relatório, o IICA considerou 17 países da região: Paraguai, Brasil, Panamá, Colômbia, Costa Rica, Argentina, República Dominicana, México, Guatemala, Uruguai, Honduras, Equador, El Salvador, Chile, Belize, Bolívia e Peru.

Dentro da lista de países que apresentaram altas no período revisado, o México ocupou a décima posição, refletindo um aumento nos embarques da ordem de 4% , superado pelo Peru, que registrou um aumento de 5,4%.