Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expositores A - C

Veja quem esteve expondo seus produtos e serviços na AveSui 2002:

Redação SI (Edição 161/2002) – A AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2002 na cidade de Florianópolis (SC), agitou os setores avícola e suinícola. Mais de 200 empresas dos segmentos de genética, saúde animal, nutrição, equipamentos, processamento, embalagens e serviços, divididas em 128 estandes, participaram da exposição. A AveSui ainda bateu todas as expectativas ao receber a vista de 15.348 pessoas durante os três dias de sua realização. Veja a seguir a cobertura dos expositores participantes desta edição, com destaque às novidades e aos produtos apresentados na feira.

ABCS discute questões de preço na suinocultura

A Associação Brasileira de Criadores de Suínos (ABCS) aproveitou a AveSui para reunir os dirigentes das associações estaduais e realizar uma série de reuniões sobre assuntos de interesse do suinocultor brasileiro. Uma delas foi sobre a criação de uma CPI dos preços para a suinocultura. De acordo com José Adão Braun, presidente da ABCS, os preços pagos pela agroindústria ao suinocultor hoje não estão garantindo uma rentabilidade mínima. Presidentes e representantes das associações do Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina e Mato Grosso estiveram presentes no estande da Brasileira.

Microvit AD Supra 1000-200 foi o destaque Adisseo na AveSui

A empresa veio com tudo novo, inclusive o nome. Em seu estande apresentou o novo Microvit AD Supra 1000-200, um vitamínico de dupla emulsão (com gotículas encapsuladas) que garante proteção superior às vitaminas A e D. De acordo com Ricardo da Silva Costa, gerente de Área, esse produto apresenta melhor mixabilidade, maior estabilidade, ocupa menos espaço em ações e premixes e permite formulações mais concentradas. Também apresentou o Microvit A Supra 1000, um concentrado de vitamina A.

Avioeste destacou sua completa linha de equipamentos

Comedouros tubulares e automáticos, bebedouros pendulares e nipple, campânulas, painéis climatizadores, nebulizadores, ventiladores, silos de armazenamento. A Avioeste expôs na Avesui toda sua tecnologia em equipamentos para avicultura e suinocultura.

Alisul com sua linha Supra

A empresa aproveitou a AveSui para divulgar todos os produtos que integram a sua linha de rações Supra. Os visitantes da feira puderam conferir no estande da empresa toda sua linha de rações concentradas, núcleos, suplementos vitamínicos e minerais voltados à suinocultura.

Cargill e Puramix lançam programa Promote

A Puramix, divisão da Agribrands do Brasil, e a Cargill Feed Applications lançaram durante a AveSui um programa para controle e tratamento de grãos e rações. O Promote reúne produtos e programas que visam o controle de micotoxinas, preservação de silagem e enzimas. Nossa intenção não é vender produtos, mas sim soluções sob medida para o cliente, comenta Jane G. Allman, diretora de marketing e negócios da Cargill, empresa responsável pelo desenvolvimento do programa.

Agroceres Nutrição Animal mostra sua linha completa de rações

A divisão de nutrição animal da Agroceres atua em diversos segmentos, produzindo rações para os mais diversos tipos de criações. Ela oferece alimentos para suínos, frangos de corte, aves de postura, eqüinos, peixes, animais domésticos e bovinos de leite e corte. Na suinocultura, ela foi a primeira a desenvolver um programa nutricional de alto desempenho, específico para a atividade. Também divulgou em seu estande a realização do V Seminário Internacional de Suinocultura da Agroceres, que será realizado em Angra do Reis (RJ), no mês de agosto.

Novo marcador genético da Agroceres PIC

A Agroceres PIC está se preparando para lançar mais um produto da sua linha de marcadores genéticos. De acordo com o gerente de mercado, Alexandre Rosa, o lançamento ocorre em agosto, durante o V Seminário Internacional de Suinocultura da Agroceres, que realizará em parceria com a Agroceres Nutrição Animal.

Opções em equipamentos veterinários

A Agrotech atua na área de vendas e representações de equipamentos veterinários. Durante a AveSui, o seu estande apresentou uma série de produtos para uso tanto na avicultura quanto na suinocultura. Entre os produtos, seringas automáticas prima fluxo contínuo, seringas manuais e com regulagem policarbonato, além de agulhas, brincos de identificação, equipamentos de inseminação artificial, assinaladores e uma série de outros equipamentos.

Nova balança v/d Glind

A Agro Uno está com uma nova balança analógica. Com modelos de 5 quilos e até 100 quilos, a empresa está conseguindo comercializar seu produto com um preço 25% menor do que as similares no mercado brasileiro. Essa redução no preço é possível porque a v/d Glind, empresa holandesa representada no Brasil com exclusividade pela Agro Uno, conseguiu montar a sua própria produção. A v/d Glind também é fabricante de sistemas de bebedouros, comedouros e aquecimento para aves e suinocultura, equipamentos que podem ser adquiridos junto à Agro Uno.

Trio de produtos Alltech

Em seu estande, na AveSui, a Alltech do Brasil procurou apresentar as qualidades de três de seus produtos: o Bio-Mos, o Mycosorb e o Sel-Plex, todos multiespécies. O Bio-Mos é um promotor de crescimento natural, extraído da fração manano da parede celular da levedura. Uma de suas ações é bloquear a colonização de bactérias no trato intestinal. O Mycosorb é um adsorvente orgânico de micotoxinas, também extraído da levedura, e que atua na adsorção de uma ampla gama de micotoxinas. E o Sel-Plex, usado como fonte mineral nas rações, que melhora a fertilidade, qualidade da carne e outros fatores de produção.

Basf destacou o seu aditivo Natuphos

O Natuphos é um aditivo alimentar com fitase, uma enzima com capacidade para liberar grande parte do fósforo e outros nutrientes ligados ao fitato nas sementes dos vegetais. Utilizada há cerca de 10 anos, tanto na avicultura quanto na suinocultura, o produto tem se tornado uma boa opção para se reduzir o custo da ração. Como elas costumam ser feitas de milho e farelo de soja e, aves e suínos, não conseguem absorver parte do fósforo, armazenado na forma de fitato, que se encontra nas sementes e seus subprodutos, o Natuphos proporciona ao animal um melhor aproveitamento tanto do fósforo como de outros nutrientes.

Big Dutchman traz linha completa para aves e suínos

Pela primeira vez expondo numa feira nacional, a empresa trouxe uma linha completa de equipamentos para avicultura e suinocultura. Na Avesui, a Big Dutchman Brasil destacou o seu comedouro de corrente para matrizes pesadas e a unidade MPF, instalada ao longo da linha de comedouros, que facilita seu funcionamento e possibilita uma maior vida útil às peças chaves, como curvas e calhas.

45 anos de Biovet

A Biovet trouxe várias novidades para a Avesui. Além de expor toda sua linha de vacinas e produtos para saúde animal, a empresa aproveitou sua participação na Avesui para abrir as comemorações do seu 45 aniversário. Não bastasse o inovador projeto de seu estande, preparado especialmente para a feira, o laboratório exibiu pela primeira vez no mercado o selo alusivo à fundação da empresa. Indústria 100% nacional, a Biovet possui um portfólio com 84 produtos entre vacinas avícolas, vacinas para pecuária, produtos para pequenos animais e fármaco-veterinários.

Qualidade na fabricação de brindes

Os visitantes do estande da Bonifor Confecções puderam ver uma variedade grande de bonés, camisetas e aventais, além de outros produtos, destinado a empresas que procuram brindes para distribuir a seus clientes. Especializada no setor, a confecção paranaense possui o certificado ISO 9002, além de ser filiada à Associação Brasileira dos Fabricantes de Bonés de Qualidade (ABRAFABQ).

Nova linha da Casp para suinocultura

A Casp lançou durante a AveSui toda uma nova linha de equipamentos para suinocultura. São produtos diferenciados, destinados às várias etapas de vida do suíno, desde a cria até a engorda dos animais, como dosadores, comedouros, pisos, ventilação, entre outros. Todas as características e especificações técnicas dos produtos estiveram à disposição para avaliação dos visitantes, que tiveram o auxílio técnico de engenheiros da empresa, diz o seu diretor executivo, Ari Cagiali.

Politubo Catágua para irrigação

A empresa Cata Nordeste está expondo na AveSui vários produtos. O que teve maior destaque foi Catágua, politubo flexível para irrigação. O Politubo Catágua pode ser aplicado em sistemas de irrigação por sulcos, transferência de água em sistemas abertos e para transferência de água entre tanques, além de outras aplicações. A AveSui está sendo muito boa para nossa empresa. Acredito que a participação numa feira como esta seja fundamental para todas as empresas envolvidas nos segmentos avícola e suinícola, disse Rubem Filho, gerente da empresa.

Projetos e soluções para o produtor

A Clemar Engenharia oferece a seus clientes projetos específicos direcionados às suas necessidades. A Clemar projeta sistemas de calefação, de resfriamento de água dos processos e hidráulicos de distribuição de água e ar comprimido. Para frigoríficos, ela possui projetos de sistemas de ventilação e exaustão, controles de pressão do ar nos ambientes e sistemas especiais de filtragem do ar.

Confortec destacou sua linha de comedouros

Especializada na produção de equipamentos para aves e suínos a Confortec destacou na AveSui vários produtos de sua linha. Destaque para o comedouro para fêmea em lactação. Fabricado em PVC de alta densidade, o comedouro para fêmeas em lactação, contém prato e depósito interno em polipropileno ou alumínio. Possui também um umedecedor de ração e depósito para 12 quilos de ração. Nossa participação na AveSui foi bem além das nossas expectativas. Nosso produtos tiveram bastante aceitação por parte do visitantes da feira, diz Clóvis Erhard Grbin, diretor da empresa.

Ceva destacou o Leucomag e o Biomix

A empresa francesa Ceva Sante Animale trouxe para a AveSui toda sua linha de produtos veterinários. Para suínos, a empresa apresentou o Leucomag e o Biomox, integrantes do programa preventivo contra as principais doenças em suinocultura. O Leucomag proporciona um controle das micoplasmoses e, o Biomox, das doenças respiratórias.

Adsorvente natural de micotoxinas

A Cenzone, empresa americana de biotecnologia, está lançando no Brasil probióticos para a criação de aves, suínos, eqüinos e outras espécies. Na Avesui a empresa deu destaque para o produto Microbond, adsorvente natural de micotoxinas associado a probióticos, utilizado para controlar e inibir as micotoxinas causadoras de baixa produtividade dos animais. O Microbond previne e protege com eficácia os animais de processos patológicos causados por micotoxinas, diz Fábio Shu, gerente geral da empresa. O Microbond é composto por mananoligossacarídeo, leveduras vivas, microorganismos microencapsulados vivos, enzimas digestivas, minerais orgânicos, colostro etc.

Farinha de Ostras Cysy

A Cysy Mineração, empresa especializada em ingredientes minerais para ração, trouxe como produto de destaque para a Avesui sua farinha de ostras. Elaborada exclusivamente com conchas calcárias, a farinha de ostras Cysy é utilizada como fonte de cálcio para nutrição animal. A farinha é facilmente dissolvida pelo suco gástrico, apresentando assim excelente assimilação pelo animal, explica Alexandre Rosso, supervisor técnico da empresa. Ela garante um contínuo suprimento de cálcio para a formação dos ovos, evita a ocorrência de doenças ligadas à má conformação óssea e propicia ótimo aprumo, entre outros benefícios, completa.

Fusão cria Schering-Plough Coopers

A Coopers Brasil e a divisão veterinária da Indústria Química e Farmacêutica Schering-Plough uniram-se e deram origem à Schering-Plough Coopers. Este foi o maior destaque em seu estande, que ainda apresentou o Supramec para suínos, um endectocida para o controle de vermes e parasitas.

Silo para ração Chore-Time

A Chore-Time trouxe para a AveSui todo seu know how e tecnologia no desenvolvimento e fabricação de equipamentos para avicultura e suinocultura. Destaque para o silo para ração 601. Totalmente fabricado com componentes de aço galvanizado, o silo 601 traz como acessórios janela de inspeção e sistema de pesagem com células de carga. A empresa está aproveitando a feira para enfatizar a importância da tecnologia e automação com controles computadorizados aliando durabilidade a preços competitivos, afirma Oscar Failla, gerente geral da empresa.

Parceria em equipamentos

As empresas americanas Continental Agra Equipaments e Jacobs já possuem uma parceria de cinco anos, na qual uma completa a outra. A Continental comercializa equipamentos como extrusoras, peletizadoras, trituradores entre outras máquinas e, a Jacobs, fabrica e revende peças de reposição para estes equipamentos, como matriz, capas de rolos e conjuntos de rolos para diversos tipos de peletizadoras. No Brasil, o representante exclusivo das duas empresa é a Maxxi-Ton Pellets Comércio e Serviços Ltda.