Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expositores D - H

Veja quem esteve expondo seus produtos e serviços na AveSui 2002:

Redação SI (Edição 161/2002) – A AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2002 na cidade de Florianópolis (SC), agitou os setores avícola e suinícola. Mais de 200 empresas dos segmentos de genética, saúde animal, nutrição, equipamentos, processamento, embalagens e serviços, divididas em 128 estandes, participaram da exposição. A AveSui ainda bateu todas as expectativas ao receber a vista de 15.348 pessoas durante os três dias de sua realização. Veja a seguir a cobertura dos expositores participantes desta edição, com destaque às novidades e aos produtos apresentados na feira.

Toda linha Dalland

Empresa de genética suína apresentou em seu estande toda a sua linha de machos reprodutores, como o Tybor Top e o Dalboar 85, e a fêmea C40. Sem entrar em detalhes, o diretor da Dalland no Brasil, Hermanus Wigman, disse durante a AveSui que, em breve, a empresa poderá anunciar uma grande novidade ao mercado brasileiro.

Didai mostra sua linha de termômetros

A empresa está há cerca de 10 anos no mercado brasileiro e trabalha com vários modelos de registradores de temperatura. Ela também possui uma linha de monitoramento de câmaras frias, com o qual pode-se controlar a temperatura, umidade, entre outros itens, e permite a impressão de relatórios com o seu histórico. A Didai também trabalha com pistolas para tipificação de carne suína.

A solução em dosadores

A Dosatron apresentou uma gama de dosadores de 1,5 metro cúbico e 2,5 metros cúbicos por hora. Ele desenvolveu uma porcentagem de diluição de até 4% para permitir melhores resultados na medicação com vários tipos de pó solúvel. A empresa também estará organizando palestras de formação técnica para a utilização de dosadores.

Promotores naturais de crescimento da Eurotec Nutrition – Nutritec

A empresa esteve apresentando aos visitantes de seu estande o promotor natural de crescimento Aromex para suínos. Produzido na Áustria, o aditivo é liberado para uso na União Européia, pois não deixa resíduos na carne. Ele passou a ser uma ferramenta fundamental para suinocultura, afirma o diretor da Eurotec Nutrition Nutritec, Guilherme A. Vieira. Entre algumas características do produto, pode-se destacar sua melhorar digestibilidade, aliado a um melhor ganho diário de peso, reduzindo também os problemas digestivos.

Edege destacou sua linha de equipamentos na AveSui

Voltada ao desenvolvimento de equipamentos para avicultura e suinocultura, a Edege exibiu na AveSui sua ampla linha de equipamentos. Destaque para os silos e  sistemas de distribuição automática de ração. Estamos muito satisfeitos com a feira. Fizemos bastante contatos e provavelmente estaremos aqui na próxima edição da AveSui, afirma Harry João Dariva, assessor de vendas da Edege.

Ecógrafo da francesa E.C.M

A empresa francesa E.C.M há 20 anos comercializa seus produtos no mercado europeu. A empresa trouxe para a AveSui seu Ecógrafo para detecção de prenhez em porcas. Com o equipamento é possível diminuir os dias improdutivos das fêmeas e por extensão aumentar sua produtividade. O Ecógrafo também serve para medição automática da espessura de gordura dorsal de suínos.

Difundindo tecnologia

Além de parceira da Gessulli Agribusiness na organização dos seminários técnicos que ocorreram paralelamente à feira, a Embrapa Suínos e Aves teve um estande na Avesui. Nele foi possível conhecer todas as tecnologias desenvolvidas pela entidade para os dois segmentos. Destaque para o exemplar do MS60, o suíno ligth, exposto na feira.

Produtos para ambiência

A Exafan exibiu na AveSui sua completa linha de produtos para ambiência de granjas, automação (software/hardware), instrumentos de medição para aves e suínos. A empresa também começou a nacionalizar parte de seus produtos. Filial da Exafan da Espanha, ela estruturou uma fábrica em Passo Fundo (RS) e está investindo para aumentar sua produção.

Novos produtos Fatec

A Fatec S/A aproveitou a feira para divulgar seus novos produtos. Um deles é o Biotop, um probiótico que visa melhorar o ambiente intestinal de aves e suínos, promovendo o seu amadurecimento, o que possibilita aos animais uma melhor capacidade de digerir e absorver os nutrientes das rações. O outro produto é o Biostart, para uso em leitões recém-nascidos. Segundo a empresa, ele proporciona uma aporte de vitaminas, minerais e energia que melhora o desempenho do leitão nas primeiras fases de sua vida.


Ferraz lança Fast Mix

A Ferraz Máquinas e Engenharia lançou na AveSui o Misturador Horizontal Fast Mix. Primeiro misturador a ser fabricado no Brasil, o Fast Mix é um misturador de pás de 4 mil litros com comportas pneumáticas com comprimento total. O Fast Mix faz uma batida de 4 mil litros em apenas 90 segundos, explica Sérgio Costoya, do departamento técnico da empresa. Com um motor de 50 cavalos, o misturador possui abertura total do fundo, comportas duplas com travas para evitar vazamentos. O Fast Mix  está disponível em três modelos: para 2,4 mil e 6 mil litros.

Linha completa

A Fort Dodge Saúde Animal esteve presente na AveSui com toda sua linha de vacinas e demais medicamentos para aves e suínos. A empresa também aproveitou a feira para apresentar ao mercado seus dois novos gerentes. Gilberto Spricigo que assumiu a gerência técnica de suinocultura e, Paulo Irani de Almeida Lima, novo gerente de contas especiais Norte/Nordeste de avicultura.

Matérias-primas de qualidade

Fundada em 1954, a Forlab Chitec é fornecedora exclusiva de produtos de fontes internacionais selecionadas. No estande da empresa, foi possível conhecer um pouco de sua história e dos tipos de matérias-primas com as quais ela trabalha. Entre as empresas representadas no Brasil pela Forlab, está a Biochemie GmBH, com a linha de produtos Fenoximetilpenicilinas (Penicilina V), Benzilpenicilinas (Penicilina G), Macrolídeos, Penicilinas Semisintéticos, Cefalosporinas, Inibidores bLactamicos, Enzimas e Hormônios, tanto para importação direta como para o estoque local.

Enrotril Adsormix 2,5% foi o lançamento da Formil

A Formil lançou na AveSui o Enrotril Adsormix 2,5%, exclusiva formulação oral de Enrofloxacina indicada no tratamento de infecções do trato respiratório e digestivo dos suínos. Com o Enrotril Adsormix  as moléculas  de Enrofloxacina estão absorvidas em 100% das partículas do veículo Adsormix, condição determinante que adicionada as outras características ímpares da formulação, confere alta estabilidade e excepcional palatabilidade ao produto, explica Ricardo Cezar, gerente de marketing da Formil.

Envasadora de sêmen automática

Esta é a primeira vez que a Gensul participa de uma feira de negócios e em sua estréia apresentou a máquina envasadora de sêmen automática, para 80, 90 e 100 ml. De acordo com Celso Bueno, técnico da empresa, a máquina pode ser utilizada com bisnagas e sachês. Ela envasa até sete bisnagas de 100 ml por minuto. A empresa também destacou em seu estande as bisnagas descartáveis para sêmen, que são produzidas dentro de um rigoroso processo de higiene, na sua fábrica instalada no Oeste de Santa Catarina.

Conexão com o mundo

O estande da Gessulli Agribusiness, organizadora da AveSui e editora da revista Suinocultura Industrial, trouxe ao público da exposição o seu cyber café, com seis computadores conectados à internet. Além de saborear um café expresso os visitantes e expositores da feira puderam acessar os seus e-mails e acompanhar a cobertura on line da AveSui no site da Suinocultura Industrial.

Novo conceito de vitamina C

Em seu estande, os técnicos da Gold Link do Brasil apresentaram as vantagens de seu novo produto: o Poustin-C. Segundo a empresa, o produto é não-iônico, tem longa duração e melhora a performance do animal. O maior problema da vitamina C adicionada à ração é que geralmente ela é destruída durante o processamento ou no sistema digestivo, antes de ser absorvida pelo animal. O Poustin-C, no entanto, tem uma melhor estabilidade contra tratamento ao calor, o que possibilitaria várias aplicações no sistema de processamento de rações, incluindo pellets por extrusão.

Novo modelo de extrusora a seco

A Granjatec Internacional está lançando no Brasil um novo modelo de extrusora a seco. Intitulada TEC 2000, o equipamento tem um motor de 100 HP e capacidade de processamento acima de 1,6 mil quilos de soja/hora. Um modelo da TEC 2000 foi colocado no estande da empresa e pôde ser visto de perto pelos visitantes.

Agtraco passa a se chamar Hotraco

Passando a distribuir no País os produtos da Hotraco, a Agtraco trocou o nome e passou sua denominação para Hotraco do Brasil. Trabalhando com equipamentos de automação, climatização, gaiolas e instalações para aves e suínos, a empresa continua distribuindo também os produtos da Ermaf, Ridder e Hellmann. A Hotraco fabrica comandos para controle de clima, mas também fornece sistema para controle do consumo de ração, produção de ovos e de peso dos animais. A Ermaf fabrica aquecedores de aviários a gás e a diesel. A Ridder é fabricante de motoredutores especiais para cortinas e, a Hellmann, produz gaiolas para produção e recria de 1 até 18 dias.

Lançamentos marcaram participação da Agromarau na Avesui

O grupo GSI/Agromarau apresentou na AveSui vários lançamentos de sua linha de equipamentos para aves e suínos. Entre eles destaca-se o bebedouro para suínos Bite Ball, que diminui o desperdício de água em até 40%, possibilitando a melhoria do ambiente dos galpões além de reduzir os custos com o tratamento de degetos. Devido ao formato especial arredondado e curvado do seu pino, o bebedouro Bite Ball faz com que a água escoe vagarosamente, de forma que o animal possa beber em ritmo natural e eficiente, explica Alexandre Santin, diretor da empresa. Outra novidade no estande da Agromarau foram as divisórias para baias fabricadas em PVC. Por serem confeccionadas com esse tipo de material, as divisórias garantem maior durabilidade e sanidade além de serem de fácil instalação.