Agroceres Multimix

Expositores fecham negócios e firmam marca na AveSui EuroTier

25-Jul-2019 17:56 - Atualizado em 14/08/2019 14:35

A presença de produtores e profissionais de todos os elos da cadeia produtiva de proteína animal foi constante nos três dias da AveSui EuroTier 2019. O evento, que começou na terça-feira (23), acabou ontem (25), em Medianeira, no Paraná. Diversas empresas fecharam novos contratos e trabalharam para firmar sua marca na região que mais cresce em produção animal no país.

Neste ano, o espaço da feira de exposição de tecnologias e soluções estava 40% maior que nos anos anteriores. O cenário se tornou perfeito para os produtores rurais e os profissionais que atuam nas cooperativas e agroindústrias de diferentes partes do Brasil e até mesmo de outros países, como Argentina e Paraguai.

Matheus Moresco Lüdtke, engenheiro civil da Conceito Brasil, afirma que a empresa teve uma boa participação na feira. “Obtemos contatos importantes para a empresa nessa edição”, diz.

A edição desse ano foi considerado excelente para a Akso, afirma Marcelo Firmino, gerente técnico da empresa de instrumentos eletrônicos. “O ano passado foi bom, mas esse foi ainda melhor”, ressalta.

Avaliação positiva fez ainda Péricles Pinheiro Filho, diretor de Desenvolvimento de Negócios da CHP Brasil, empresa de soluções em geração distribuída (GD) a gás com foco em cogeração. “Nossa participação foi muito boa. Chegamos a efetuar vendas de equipamentos [geradores de bioenergia] e estaremos com certeza na próxima AveSui”, avalia.

Programação técnica

A programação do último dia do Seminário Técnico-Científico teve três painéis temáticos. A sala de Biomassa e Bioenergia recebeu palestra do presidente da Abiogás, Alessandro Gardemann, que traçou um panorama sobre o biogás no Brasil.

AveSui2021_dentro

A Piscicultura foi o tema do segundo painel. Coordenada pelo doutor Alexandre Freitas, chefe geral interino da Embrapa Pesca e Aquicultura, a sala trouxe palestras sobre tecnologia, inovação e perspectivas na sanidade da piscicultura e a realidade brasileira frente à produção tropical no mundo.

Outro painel temático tratou do bem-estar na produção de ovos. Sob a coordenação do doutor Paulo Abreu, pesquisador da Embrapa Suínos e Aves, a sala teve palestras sobre o projeto BEA, o sistema cage-free na cadeia produtiva nacional e internacional, além da nutrição e biosseguridade e manejo na produção fora da gaiola.

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?
19 de Fevereiro de 2021
TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?

A TV Gessulli conversou com o analista da Embrapa Suínos e Aves, Armando Lopes do Amaral, que trouxe dicas práticas de como montar uma granja de suínos

AveSui2021_dentro
Camboja deve precisar do brasil para complementar seu abastecimento
18 de Fevereiro de 2021
Novo mercado

Camboja deve precisar do brasil para complementar seu abastecimento

Na sexta-feira, o Ministério da Agricultura anunciou a abertura do mercado de Camboja para a carne suína do Brasil.

Vigor que surpreende
23 de Fevereiro de 2021
Suplementação

Vigor que surpreende

Suplementação eletrolítica com aporte energético de rápida absorção garante mais vigor aos leitões durante a fase de desmame

Preços de suínos na Alemanha aumentam após interrupção nas exportações e frigoríficos
19 de Fevereiro de 2021
Mercado externo

A China e outros países asiáticos proibiram as importações de carne suína alemã em setembro, quando casos de PSA foram identificados em javalis

18 de Fevereiro de 2021
LIVE

Confira as dicas para iniciar uma produção de suínos

A transmissão será feita pelo canal do YouTube TV Gessulli, com retransmissão pelos sites Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial.