Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expositores I - M

Veja quem esteve expondo seus produtos e serviços na AveSui 2002:

Redação SI (Edição 161/2002) – A AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2002 na cidade de Florianópolis (SC), agitou os setores avícola e suinícola. Mais de 200 empresas dos segmentos de genética, saúde animal, nutrição, equipamentos, processamento, embalagens e serviços, divididas em 128 estandes, participaram da exposição. A AveSui ainda bateu todas as expectativas ao receber a vista de 15.348 pessoas durante os três dias de sua realização. Veja a seguir a cobertura dos expositores participantes desta edição, com destaque às novidades e aos produtos apresentados na feira.

ICC pretende ampliar linhas de produtos

Há mais de 10 anos atuando no comércio de leveduras em mais de 35 países, a ICC pretende ampliar sua linha de produtos neste ano. Como a empresa também trabalha com proteínas, ela está selecionando novos ingredientes para atender as rações animais que exigem alta qualidade. A ICC está presente também nas vendas de aditivos probióticos (BioSinergy) e prebióticos (Nutricell-MOS) e derivados de leveduras S. cerevisiae, que estão cada vez mais presentes no mercado internacional e no Brasil, devido à proibição de antibióticos.

Impextraco Latin America lança novo adsorvente

Com uma fórmula que inclui enzimas, silicatos e biopolímeros, a Impextraco Latin America lançou recentemente o Elitox. Segundo a empresa, além do produto adsorver as micotoxinas, ele também as torna inativas. O Elitox atua no intestino para a eliminação das toxinas e vem com uma adição de vitamina C, o que traria um melhor equilíbrio nutricional aos animais estressados com a ação das micotoxinas.

IMV do Brasil lança nova pipeta descartável

A empresa, especializada em equipamentos para inseminação artificial em suínos, apresentou na AveSui a nova pipeta descartável desenvolvida para uso exclusivo em leitoas, a Golden Gilt. De acordo com Ivan Iais, a pipeta tem um design diferenciado, sendo mais estreita na ponta. A IMV também apresentou em seu estande o Agroscan, um aparelho portátil de ultra-sonografia, produzido pela francesa EMC. Com ele é possível detectar a prenhez da fêmea suína a partir do 20 dia, diz Ivan. O Agroscan também pode ser utilizado para medir a espessura de toucinho dos animais.

International Ingredient Corporation investe no Brasil

A International Ingredient Corporation aproveitou a Avesui para ficar mais próxima de seus clientes brasileiros. A companhia americana atua no mercado brasileiro desde 1994. Estamos investindo bastante no Brasil, pois acreditamos muito na suinocultura brasileira, afirma Gerry Keller, diretor de vendas da empresa. A International Ingredient Corporation possui um portfolio com mais de 20 produtos para alimentação animal. Para o mercado brasileiro a empresa disponibiliza atualmente três produtos: o Dairylac, Milk Chocolate Product e o Cheese Whey.

Novos modelos de bebedouros Suin

Fabricante de bebedouros e comedouros automáticos para todas as fases de vida do suíno, a Suin trouxe para a AveSui, além de seus tradicionais produtos, duas novidades. A empresa está lançando os modelos SN 700 e SN 800 de bebedouros tipo taça. Eles foram desenvolvidos para evitar que o animal defeque dentro deles, o que é responsável pela contaminação da água. Isso permite que o suíno consuma água sempre limpa, além de evitar o desperdício.

Intervet destaca vacina para reprodutoras

O laboratório apresentou na AveSui o Programa Reprodutivo Intervet para Suinocultura (PRIS). Com o programa buscamos melhorar a performance reprodutiva da granja, comenta Wladimir Grieder, gerente de produtos para suinocultura. Nele, o produtor conta com o apoio na organização de lotes, trabalho e comercialização, além de vacinas e hormônios voltados para reprodução.

Jornal Nossa Terra esteve presente na AveSui

A editora Nossa Terra aproveitou a Avesui para divulgar o seu jornal. De circulação mensal, o Jornal Nossa Terra é voltado aos segmentos de avicultura, suinocultura e bovinocultura de leite. Nossas expectativas foram totalmente atendidas. O público compareceu e então pudemos divulgar nossos produtos, diz Alsemir Luiz Wilhelms, do departamento comercial da editora.

Moinho Kepler Weber

Além de sua completa linha de equipamentos industriais, a Kepler Weber destacou na AveSui seu moinho de martelo para moagem de milho HK980200 . Com capacidade para 32 toneladas/hora, o HK980200 possui alimentador magnético, motor de 200 cavalos e pode também ser utilizado como aspirador de pó para produtos gordurosos. Nossa participação na AveSui foi muito boa, pois a feira reuniu a maioria de nossos clientes. O estande recebeu um grande número de visitantes e com isso conseguimos fazer muitos contatos, diz Alex Corrêa Borges, do departamento de instalações comerciais da empresa.

Calier lança imunomodulador

O Laboratórios Calier do Brasil trouxe para a AveSui toda sua linha de antibióticos, antiinflamatórios, suplementos vitamínicos, aminoácidos e hormônio voltados para o tratamento de suínos e aves. Recentemente a empresa incorporou, como resultado de pesquisas próprias, uma linha de imunoestimulantes que atende as exigências cada vez maiores de agências reguladoras por produtos de estímulo natural de defesas orgânicas e sem resíduos.

Descarregadores de silos

A empresa americana Laidig é especializada em sistema de silos e descarregadores, desenhando e desenvolvendo projetos conforme as reais necessidades de seus clientes. Durante a AveSui, a Laidig procurou apresentar seus sistemas de descarregadores. Nele, uma rosca extratora realiza uma varredura e esvazia completamente o silo, com opções em forma cônica ou fundo plano. Isso evita a obstrução da saída do silo e a possível contaminação do material por resíduos que fiquem encrustados na sua parede.

Piso Poliuso 1000 foi o destaque da Linpac Pisani

O novo formato dado aos pisos da linha Poliuso 1000, que favorece a criação de leitões com menor peso, de até 14 dias, foi uma das novidades da Linpac Pisani para a AveSui. Com uma dimensão mais larga e buracos menores, ele evita que as patas dos animais penetrem no piso, eliminando riscos de infecção.

Albuminas e globulinas para dieta de leitões

A empresa chilena Lican aproveitou a Avesui para divulgar seus produtos para alimentação animal. A AveSui nos deu a oportunidade de atingir um grande número de pessoas tanto do setor avícola quanto do suinícola, diz Jose Luis Gonzalez Leibson, gerente geral da empresa. O produto de grande destaque da empresa foi o Spray Dried Blood Plasma (Prolechon). O Prolechon é fonte de albuminas e globulinas funcionais amplamente utilizado em dietas de leitões lactantes, uma vez que incrementa o consumo de alimentos, a taxa de crescimento, a eficiência de utilização do alimento e a saúde de leitões lactantes, explica Leibson.

Lucato destacou extrusora

A empresa de máquinas para fábricas de ração trouxe para esta AveSui a máquina extrusora para até 4 toneladas/hora. Esta máquina é indicada para produção de ração para aves, suínos, cães, gatos e peixes. Também apresentou o moinho de 150 a 300 cv.

Majop apresentou novo diluente de sêmen

A Majop trouxe duas novidades para a AveSui. A primeira delas é o diluente de sêmen de média duração Cronos. Esse diluente tem a duração de 5 a 6 dias e é 60% mais barato que os de longa duração, explica Jean Andrade, técnico da empresa. A outra novidade é o aparelho desenvolvido para conduzir os suínos da terminação ao transporte. É um aparelho desenvolvido na Itália que vem para substituir as improvisadas varinhas de madeira utilizadas nas granjas.

Markaty apresenta suas linhas de produtos

A Markaty apresentou todos os detalhes de suas linhas de distribuição de ração e dosadores. Os produtos reduzem a mão-de-obra e o estresse do animal, já que o alimento chega simultaneamente a todos eles, além de possibilitar dosagens individuais e precisas. As descidas de ração podem ser em tubo galvanizado ou de PVC de 50 mm e 75 mm com saída reta ou curva. Há a possibilidade de fechamento individualizado e de se automatizar os comedouros já instalados.

Mais opções ao cliente

Especializada na produção de aditivos e medicamentos veterinários, a Maymo Com. e Ind. Veterinária apresentou em seu estande as várias linhas de produtos que possui. Entre eles, a empresa destaca os coccidiostatos nicarbazina, monensina e robenidina, o May Acid Sol (acidificante para água) e a vitamina K estabilizada. A empresa é filial da Maymo da Espanha. No Brasil, a expectativa é de se obter mais registros de medicamentos, oferecendo assim uma variedade maior de produtos a seus clientes.

Produtos, serviços e equipamentos Merial

A Merial trouxe toda sua equipe para participar da Avesui. Além de expor toda sua linha de produtos veterinários e equipamentos, a empresa destacou toda a gama de programas e serviços de assistência técnica que disponibiliza a seus clientes.

Metachem apresenta linha de aditivos Calprona

Os estudos sobre o efeito tampão dos macroingredientes em dietas animais, feitos a partir da linha de aditivos para nutrição animal da Metachem, a Calprona, tem atraído a atenção de nutricionistas. Cada produto da linha possui sua especificação. A Calprona P, um acidificante para aves e suínos, já possui uma fonte de cálcio que atende as necessidades da dieta, dispensando assim a inclusão de calcário, que tem um alto valor tamponante. O Calprona Lcar55 é um acidificante para suínos. Ainda pode-se destacar o Calprona Mimel, um ácido táctico líquido; o Magac, uma fonte mineral contra a morte súbita e contra o PSE na qualidade de carnes de suínos e aves, e, o Calprona CA, um propionato de cálcio aglomerado, livre de poeira.

Linha completa Mig-Plus

Os suplementos para alimentação animal da Mig-Plus Nutrimentos Agropecuários são produzidos com formulações próprias, também atendendo o cliente quanto ele necessita de alguma formulação específica, vinculando assistência técnica ao empreendimento. A todo instante aplicamos novos conceitos advindos de pesquisa e os colocamos em prática, afirma Uilson João Chiodelli, do departamento de marketing. A Mig-Plus também acaba de inaugurar a sua nova fábrica, ao lado da já existente, no município de Casca (RS). A unidade irá ampliar a sua produção de suplementos vitamínicos e minerais com mais 15 toneladas/hora.

PC Software para Centrais de IA

O IDEE é um flexível e modulado programa de gerenciamento de Centrais de Inseminação Artificial de Suínos. O PC Software foi desenvolvido pela Minitub do Brasil e permite a identificação do ejaculador por meio de um transponder, identificando assim o brinco do macho e o copo contendo a bolsa de coleta com o ejaculado. Ainda é possível agregar ao IDEE o módulo CMA, que permite uma avaliação da motilidade e morfologia espermática. A empresa também destacou o Androhep EnduraGuard, que aumenta a capacidade de fecundação dos espermatozóides e possibilita a conservação de doses inseminantes por até 10 dias.

Mogiana destaca a linha LeitãoSui

A Mogiana Alimentos, detentora da marca Guabi, apresentou a sua linha de ração para suínos, a LeitãoSui. O produto atende as fases iniciais de vida do animal e pode ser adquirido nas versões maternidade (7 a 23 dias), pré-inicial (23 a 36 dias) e pré-dois (37 a 50 dias). As rações da linha LeitãoSui são micropeletizadas 1,6 mm e possui ingredientes extrusados. A empresa também anunciou a inauguração da oitava fábrica do Grupo Guabi Nutri Serviços em Águas Frias (SC). Estaremos mais próximos do produtor, oferecendo a ele um melhor custo benefício, diz José Pessatti, gerente de vendas da região Sul.

Resfriamento de ambientes

A Munters Brasil, por meio de sua divisão Humicool, especialista em resfriamento evaporativo do ar, trouxe para a AveSui o equipamento Easycool para resfriamento de um grande fluxo de ar pela evaporação de água. Uma das principais características do sistema Easycool é o de tornar-se mais eficiente nas horas do dia em que a temperatura é mais elevada como ao meio dia, coincidindo com os horários em que aves e suínos mais necessitam de climatização para manter, por exemplo, sua taxa de conversão alimentar.