Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Expositores N - S

Veja quem esteve expondo seus produtos e serviços na AveSui 2002:

Redação SI (Edição 161/2002) – A AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2002 na cidade de Florianópolis (SC), agitou os setores avícola e suinícola. Mais de 200 empresas dos segmentos de genética, saúde animal, nutrição, equipamentos, processamento, embalagens e serviços, divididas em 128 estandes, participaram da exposição. A AveSui ainda bateu todas as expectativas ao receber a vista de 15.348 pessoas durante os três dias de sua realização. Veja a seguir a cobertura dos expositores participantes desta edição, com destaque às novidades e aos produtos apresentados na feira.

Soluções para o tratamento de dejetos suínos

Especializada no fornecimento de equipamentos de separação sólido-líquido, a Nahuelco do Brasil trouxe para a AveSui uma linha de produtos destinada à suinocultura. O sistema apresentado no estande é composto da peneira rotativa tipo Regainer Trommel, da peneira estática Regainer Static e da prensa parafuso Regainer Press RP. Nossos equipamentos são projetados um a um, de acordo com a necessidade do nosso cliente, enfatiza Michele Vianna, do departamento comercial da Nahuelco.

Probiótico melhorador de digestibilidade

A Nuvital divulgou na Avesui sua ampla linha de produtos para alimentação animal. A empresa expôs em seu estande todos os seus suplementos vitamínicos, ingredientes lácteos, sais minerais. A AveSui foi muito boa para a Nuvital. Nosso estante esteve sempre cheio de visitantes durante a feira, conta Marizete Regina Zanchet, do departamento de Marketing da empresa.

Neobrax destacou o Cloridrato de Clorexidina

Única empresa autorizada a fabricar e comercializar os sais de da Clorexidina no Brasil, a Neobrax trouxe como destaque para a AveSui o Cloridrato de Clorexidina, promotor de crescimento que substitui o Ácido 3 Nitro nas rações. Indicado para suínos e aves, o Cloridrato de Clorexidina Neobrax não é absorvido, nem metabolizado pelos organismos dos animais, também não desenvolve resistência bacteriana. O Cloridrato de Clorexidina tem ação rápida. Equilibra a flora intestinal, evita o espessamento da mucosa intestinal , melhora a absorção de nutrientes e melhora a digestão de proteínas, explica Lennart Klug, diretor da empresa.

Linhas de nutrição

A Nutron Alimentos expôs na AveSui sua ampla linha de produtos, serviços e tecnologia no segmento de alimentação animal. Destaque para o Premax Suínos, uma ração mini-peletizada para leitões, com várias formulações para as diferentes necessidades dos animais.

Pró-Macho foi o lançamento da Poli-Nutri na AveSui

Além de expor sua completa linha de produtos para nutrição animal, a Poli-Nutri lançou na AveSui o Pró-Macho para suínos. O estande da empresa, sempre lotado, foi um dos grandes destaques da feira. A Poli-Nutri agradece a Gessulli por este importante evento no segmento do agronegócio de aves e suínos. Mais uma, vez através da feira, a empresa pode receber seus clientes, prospectos, fornecedores e representantes procurando retribuir à altura a forma como é sempre recebida durante os trabalhos o ano todo, afirmou Aldo Barbugli Filho, gerente de vendas da Poli-Nutri.

Coccimax Pig Doser contra a coccidiose

No seu estande na AveSui, a empresa Produtos Veterinários Ouro Fino apresentou o seu produto para a prevenção e cura da coccidiose (isosporose) em leitões neonatos ou de até 30 dias de vida: o Coccimax Pig Doser. O medicamento é de aplicação oral e visa combater a coccidiose, que se tornou um grande problema para a suinocultura, pois provoca diarréias nos leitões, chegando a atingir toda a leitegada. Uma das principais vantagens do Coccimax é que ele sua aplicação é feita em dose única e possui um sabor palatável, facilitando a ingestão dele pelos leitões.

Fêmea Nama é novidade da Pen Ar Lan

Começou em maio, no Estado do Paraná, a reprodução de fêmeas Nama, desenvolvidas a partir de raças chinesas. Foram necessários 12 anos de trabalhos em melhoramento genético para se produzirem as primeiras Namas em 1994, na França. No Brasil, ela foi lançada em 1998. A fêmea Nama, da Pen Ar Lan, combina as qualidades de carcaça e de crescimento das raças européias e a prolificidade às qualidades maternais e leiteiras das raças chinesas, afirma Ives Naveau, diretor da empresa.

Pharmacia lançou Lincomix 600

Uma das novidades que os produtores encontram no estande da Pharmacia Saúde Animal é o produto Lincomix 600, uma nova apresentação do produto Lincomix, porém agora a 60%. O Lincomix 600 é um produto com concentração maior do seu princípio ativo, que corresponde a inclusão de 60% de lincomicina em sua composição. Não há no mercado outro produto com está concentração de lincomicina, afirma Luiz Villas Boas, gerente de marketing/comercial de aves e suínos da Pharmacia. Este produto visa atender unidades de grande porte na produção de ração. As principais indicações para suínos é no tratamento e controle da pneumonia micoplásmica, disenteria suína, colites e ileítes.

Termômetros digitais

A Polimate trouxe como novidade para a AveSui os termômetros digitais tipo espeto, e o termômetro sem contato com mira laser. A AveSui atendeu as nossas expectativas comenta Luiz Fernando Navarro, gerente regional de vendas da Polimate.

Cortinas suinícolas Propex

A Propex do Brasil exibiu na AveSui sua linha de cortinas suinícolas. Com garantia mínima de três anos, as cortinas são fabricadas em tecido sintético altamente resistentes à ação mecânica durante o manuseio. Apresentadas nas cores amarelo-vivo, azul e branco, com ou sem laminação, as cortinas proporcionam uma luminosidade controlada. A Propex sempre participa de todos os eventos do setor. Com a AveSui não podia ser diferente, afirma José Torneri, gerente de marketing da empresa.

Aflaban, pioneiro na adsorção de micotoxinas

Um dos mais tradicionais produtos da empresa brasileira Quinabra – Química Natural Brasileira, o Aflaban, foi um dos destaques em seu estande. O Aflaban foi lançado internacionalmente em 1985 com o nome de Mycostop, sendo pioneiro na adsorção de micotoxinas. O produto tem ação múltipla. Ele adsorve as micotoxinas no trato digestivo dos animais; nas rações, tem ação anti-empastante, que evita a formação de pontos quentes geradores e facilitando o fluxo de sólido; e, também possui ação biológica: como protetor hepático e promotor de produtividade.

Máquina embaladora foi o destaque da RMB na Avesui

A RMB Embalagens expôs na Avesui três tipos de máquinas embaladoras, destinadas a pequenos, médios e grandes frigoríficos e abatedouros. Destaque para Elixa Plus, com capacidade para embalar até 22 bandejas por minuto com um filme de 280 mm de largura destinada à pequenos frigoríficos. A RMB disponibiliza ainda a máquina embaladora automática 33 que produz até 28 produtos por minuto e a 55 com capacidade de produção de até 55 produtos por minuto. Todas as máquinas da empresa foram desenvolvidas para embalar qualquer tipo de produtos cárneos.

Sistemas de refrigeração e congelamento Recrusul

Especializada no desenvolvimento de sistemas de refrigeração e congelamento para agroindústrias e caminhões frigoríficos, a Recrusul mostrou aos participantes da AveSui toda sua linha de produtos para refrigeração industrial. A grande vedete do estande da empresa foi o túnel de congelamento automático VTR, utilizado para o resfriamento e ou congelamento simultâneo de diferentes temperaturas de entrada e saída. Totalmente automatizado o VTR tem grande capacidade para atuar como acumulador de produtos para linhas de produção e embalagem. Prestigiamos a AveSui e a aproveitamos para encontrar nossos clientes, afirma Karin Hellwig, gerente de vendas da Recrusul.

Controle no transporte

Uma parceria entre a Rooster Indústria de Equipamentos e a Guardone, empresa da área de segurança, resultou num sistema de localização e rastreamento de caminhões de carga via GPS. A grande diferença deste sistema para os já existentes é o controle de todo o histórico da viagem, possibilitando à empresa, por exemplo, verificar se a temperatura da carga foi mantida dentro das especificações indicadas. Não há como mascarar a carga, comenta Luís Gustavo Couto, gerente comercial da empresa.

Sadia lança o macho HS-107

O Programa de Melhoramento Genético Suíno da Sadia lançou durante a AveSui um novo macho, o HS-107, novo integrante da linha HiperSadia. O HS-107 não possui o gene halotano, responsável pelo estresse, conseguindo uma boa conformação e melhor conversão alimentar. Com o novo suíno, a empresa acredita que poderá atender melhor tanto os suinocultores, que receberão animais mais produtivos, como os abatedouros da Sadia, que obterão maior quantidade e qualidade nos cortes nobres das carcaças.

Investindo em produtos naturais

A Sanphar Química e Farmacêutica está investindo na linha de produtos naturais. Isso é o fruto da nossa parceria com a Biomin, da Áustria, comenta José Nunes Filho, sócio-gerente da empresa. Entre alguns produtos resultantes desta parceria estão o inativador de micotoxinas Mycofix Plus 3.0, com ação sobre todas as micotoxinas, e o Imbo, probiótico para ser utilizado no lugar dos tradicionais promotores de crescimento. A empresa ainda destacou o antibiótico macrolídeo Aivlosin, para controle e tratamento de ileíte, pneumonia enzoótica e disenteria suína. E o Palatabilizante Anti-diarréico (PEP), ainda em fase de registro, para leitões.

Scavet lança o seu adsorvente

A empresa apresentou pela primeira vez o seu adsorvente de micotoxinas, o Scamix, que está chegando ao mercado. Sem adsorver proteínas ou nutrientes importantes aos animais, o produto atua no combate a várias espécies de micotoxinas, em especial as aflatoxinas. A Scavet também apresentou toda sua linha de produtos, formadas por antibióticos e probióticos, além do desenvolvimento de produtos minerais naturais para aves e suínos.

Seghers: atendendo ao mercado

A linha de genética da Seghers procura atender as necessidades específicas de cada de mercado. Atualmente são três machos terminadores. O Excel possui boa conformação muscular e carne magra. O Turbo tem uma maior velocidade de ganho de peso. E o OptiMus alia conformação muscular e taxa de crescimento em carne magra. Conforme a exigência do mercado, oferecemos o que ele precisa, afirma Fábio Luiz Rocha, assistente técnico da empresa na região Sul. Para este ano a empresa está preparando mais um lançamento: o Maximus. Ele possui marcador genético para carne magra e também uniformidade dos cevados.

Selko pH para controle de higiene da água

Uma dos principais formas de contágios de doenças entre animais é a transmissão horizontal. Para proporcionar um melhor controle da higiene da água servida aos animais, a Selko Latin America apresentou o Selko -pH. O produto é uma combinação concentrada de ácidos orgânicos modificados. Como sistema de bebedouros abertos acabam contaminados por bactérias originárias de restos de rações e fezes, e, também, são utilizadas para aplicação de medicamentos, que podem deixar resíduos, o Selko pH tem uma ação acidificante e antibacteriana, ajudando a manter a boa qualidade da água oferecida aos animais.

Bionit e Toxisorb foram os destaques da Süd-Chemie

A Süd-Chemie aproveitou sua participação na Avesui para tornar a empresa mais conhecida nos segmentos avícola e suinícola. Além de divulgar nossos produtos estivemos na AveSui em busca de novos parceiros, diz Nicolaus Specht, diretor de desenvolvimento de negócios da empresa. A companhia alemã exibiu uma ampla linha de produtos para alimentação animal, com destaque para os aditivos adsorventes de micotoxinas Bionit e Toxisorb. O primeiro, Bionit, é um aluminosilicato selecionado com alta capacidade de adsorção para aflatoxinas. Já o Toxisorb é um HSCAS natural e organicamente ativado com capacidade de adsorção para as principais micotoxinas.