Expositores T - Z

Veja quem esteve expondo seus produtos e serviços na AveSui 2002:

Redação SI (Edição 161/2002) – A AveSui – Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizada entre os dias 8 e 10 de maio de 2002 na cidade de Florianópolis (SC), agitou os setores avícola e suinícola. Mais de 200 empresas dos segmentos de genética, saúde animal, nutrição, equipamentos, processamento, embalagens e serviços, divididas em 128 estandes, participaram da exposição. A AveSui ainda bateu todas as expectativas ao receber a vista de 15.348 pessoas durante os três dias de sua realização. Veja a seguir a cobertura dos expositores participantes desta edição, com destaque às novidades e aos produtos apresentados na feira.

Tecnal apresentou duas novidades

A Tecnal Comércio e Representações comercializa e instala equipamentos para fábricas de rações, instalações elétricas e para automação completa. Na AveSui,  apresentou dois novos produtos: o Condicionador para Peletizadoras, de duplo eixo com tempo de residência de até 240 segundos, especialmente projetados para alimentos balanceados com altos teores de proteína e energia; e os Moinhos de Martelos série MAP 71, que possibilitam uma granulometria homogênea tanto para moagem grossa, média ou fina e dispensa a instalação de moinhos para a primeira moagem, independente da granulometria desejada.

Tecpon lança spray cicatrizante

A Tecpon produz aditivos para higienização de diversos ambientes industriais. Um de seus produtos e serviços é o seu sistema para eliminação do mofo em fábricas, criadouros e outros locais com pré-disposição ao mofo. A emrpesa também apresentou um spray, produzido à base de ácidos graxos essenciais, que pode ser utilizado para cicatrizar suínos castrados. É um spray que acelera a cicatrização, diminuindo com isso o risco de infecção, afirma o diretor da empresa, Newton Battastini. Um outro produto é o diagnóstico da salmonella pelo sistema PCR, o que possibilita a sua quantificação e a qualificação em 48 horas.

Precisão nos resultados

O laboratório da Tecsa já realizou mais de 700 exames, sendo grande parte de alta complexidade, em diversas espécies animais. Trabalhando no mercado de agribusiness, também realiza análises e ensaios, entre os quais se destacam os exclusivos, que agregam valor a sua produção por serem mais ágeis ou aumentar a precisão dos resultados. Nossas análises passam por um rigoroso controle de qualidade e são conduzidos em ambiente de absoluta biossegurança, afirma o diretor de projeto Afonso Perez Júnior. O laboratório possui certificado de Qualidade Total do Sebrae-MG, credenciamento pelo MAPA e participou do programa de Cross Check, com universidades veterinárias e instituições nacionais e americanas.

Tortuga destaca seus minerais orgânicos

Todas as linhas de produtos da empresa, tanto para aves como suínos e outros animais, contêm minerais orgânicos. Esses minerais são produzidos pela própria Tortuga e proporcionam uma melhor conversão alimentar. Pelo fato de ser melhor aproveitado pelo animal, há menor eliminação de dejetos ao meio ambiente, o que é um aspecto importante, ressalta Fernando Fernandes, veterinário e supervisor da Tortuga. Os suplementos vitamínicos são misturados à ração e podem ser fabricados conforme as reais necessidades dos clientes.

Logística e transporte

A Triel-HT Indústria de Equipamentos Rodoviários tem procurado inovar no setor de transporte e logistíca. Para suínos, a empresa dispõe de modelos com dois, três ou quatro pisos, com vários opcionais. A empresa ainda dispõe de alternativas para transporte de rações e de silo graneleiro com balança, que emite um tíquete com data, hora e peso. Os equipamentos da Triel-HT tem padrão internacional de qualidade e seguem as normas da ISO 14000, afirma o diretor da empresa, Darlan Dalla Roza.

Sanitizante orgânico da Uniquímica

A empresa trouxe para a AveSui uma nova concepção de produto sanitário. Com a marca BioBom, o seu saneante pode ser utilizado tanto na limpeza de instalações como dos animais. Atóxico e biodegradável, o produto deve ser diluído em água e pulverizado no local. O gerente de vendas, Marcos Banov, explica que o produto não é um desinfetante. Ele remove sujeiras e gordura, evitando a proliferação de microorganismos e dando uma qualidade melhor de vida ao animal. A Uniquímica também reforçou a imagem da Colistina, aditivo antibiótico para ração animal, importado do Japão, e aprovado pela União Européia.

Fortalecendo-se no Sul

Para conquistar mais clientes na região Sul, a Vaccinar Nutrição Animal dispôs na AveSui toda sua equipe técnica especializada em avicultura e suinocultura. Buscamos assim atender a todos os visitantes em suas expectativas, principalmente sobre os nossos produtos, comentou Siza Mara Alves, gerente de marketing da empresa. A participação em feiras nacionais integra o plano de marketing da Vaccinar, que vê nestes eventos a oportunidade de divulgar as recentes inovações de seus produtos e serviços.

Val/Pax inicia produção no País

A Val/Pax do Brasil é parte do grupo americano Val-Co, com presença em seis países, e que começa agora a sua produção no País. A fábrica está sendo montada em São José dos Pinhais, no Paraná. Inicialmente alguns componentes terão de ser importados, mas em 15 meses esperamos estar com a linha toda nacionalizada, afirma Edgar Rossi, diretor da Val/Pax. Especializada em equipamentos para avicultura, suinocultura e agricultura, a empresa trouxe para a AveSui, o seu sistema de nebulização de alta pressão e um novo comedouro para aves. Além do seu tradicional bebedouro tipo nipple, que está no mercado há mais de 15 anos.

Vetanco trouxe vários lançamentos para a AveSui

Pela primeira vez participando numa feira no Brasil a Vetanco esteve com vários lançamentos na AveSui. Um deles, o Bact-acid, bactericida seletivo do trato digestivo de porcas gestantes (fase final) e leitões (1 fase). Trata-se de uma mistura de ácidos orgânicos protegidos com um carrier para ação no trato intestinal. Outro lançamento foi o Microflud F, antibiótico injetável à base de Florfenicol (30%) usado para o tratamento de aves e suínos. Somos um laboratório novo e estamos usando a feira para apresentar nossos produtos ao mercado, comenta Javier Kuttel, assistente técnico da empresa.

Vitagri/Genetiporc: soluções integradas

Unindo assistência técnica e nutrição, a Vitagri procura oferecer ao seus clientes soluções integradas para a sua produção. Achamos que hoje as tecnologias estão muito semelhantes e o diferencial é o fator humano, por isso nos preocupamos em assessorar o cliente, explica Potiguara G. Brites, diretor da Vitagri. Hoje a empresa possui uma linha completa de Premix, vitamínicos e minerais, aditivos e rações para aves, suínos e outras espécies animais. Já na área de genética suína, a Genetiporc dispõe ao mercado brasileiro as linhagens da genética canadense como a Fertilis 20, uma fêmea hiperprolífera. Esta é hoje a fêmea mais prolífera que está em oferta no mercado, afirma Brites. A empresa dispõe também do macho terminal Vivanda 300 e da avó Vigor 120.

Zinpro expõe sua linha de produtos

Líder no segmento de minerais orgânicos a Zinpro Corporation aproveitou a AveSui para divulgar sua completa linha de produtos para alimentação animal. Destaque para os complexos metal-aminoácidos da Zinpro, que possuem apenas um aminoácido ligado ao metal, que tornam o complexo extremamente estável e consequentemente mais biodisponível.

Financiamentos

O Banco do Brasil disponibilizou oito consultores financeiros para atendimento especializado e qualificado à demanda de negócios, durante os três dias da AveSui. Os assessores atuaram na formalização de convênios BB Agro com cerca de 20% das 120 empresas expositoras e acolhimento de propostas apresentadas  pelos clientes destas empresas. De acordo com Romário Martinello, assessor do BB, mais de 400 pessoas visitaram o estande do banco durante a feira, representando o facilitamento de negócios da ordem de R$ 1,5 milhão.

Bastidores

A equipe da Gessulli Agribusiness que trabalhou na montagem, atendimento, organização dos seminários, financeiro, comercial, assessoria de imprensa, informática e cobertura jornalística da AveSui 2002.