Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Conteúdo Técnico

EyeSucceed: Realidade Aumentada aplicada na cadeia produtiva na AveSui Online 2021

Natalia Mansano palestra sobre a aplicação da Realidade Aumentada na cadeia produtiva

EyeSucceed: Realidade Aumentada aplicada na cadeia produtiva na AveSui Online 2021

A palestra “Eye Suceed: Realidade Aumentada aplicada na cadeia produtiva” foi apresentada por Natalia Mansano, Account manager do programa de Supply Chain na NSF International e responsável pela implementação do Eyesucceed no Brasil. Ao longo dos últimos 11 anos desenvolveu uma ampla experiência em relacionamento com o cliente e desenvolvimento de novos negócios.

NSF é uma empresa que visa proteger e melhorar a saúde humana e o meio ambiente, atendendo 180 países e trabalha com os valores de ética, integridade, respeito, promover crescimento, inovação e criatividade.

A organização iniciou uma parceria com o Google para o lançamento do Eye Succeed. Integrando hardware e software.

O EyeSucceed

O óculos inteligente têm componentes semelhantes a um computador ou tablete de forma portátil miniaturizada que permite operações com as mãos livres.

Com sistema Android, reconhecimento de voz, tela não obstrutiva, leitor de código de barras, microfone, câmera, painel de toque, bateria interna, Wi-Fi e Bluetooth, o Google Glass é uma ferramenta completa para diversas realidades.

É possível tirar fotos, fazer transmissões de vídeo sem limite de participantes e outras tantas funcionalidades. Serviços remotos são tendência global nas indústrias, fazendas e granjas.

“Hoje nós temos ferramentas, conseguimos avançar mercado e chegar a lugares que poucos chegaram”, comenta Natalia.

Mais agilidade na comunicação/realização de tarefas, acesso a lugares restritos, permite participação de mais pessoas, mesmo processo da modalidade presencial (principalmente treinamentos) e interação constante entre os envolvidos na produção.

Ainda mais em um contexto de pandemia, as ferramentas para trabalho remoto são muito importantes, mantendo a segurança dos trabalhadores.

Vantagens comerciais em Projeto Piloto EyeSucceed

Analisando informações de tempo de treinamentos, o método tradicional exige mais tempo para esse processo. Utilizando o Google Glass, o tempo foi mais curto e otimizado.

Trazendo para economia financeira, tiveram uma economia de 68,8% do treinador e 62,5% de quem foi treinado.