Agroindústrias

Fábrica da Smithfield Foods, na Califórnia, tem fechamento anunciado

Redação com informações de Broadcast Agro
13-Jun-2022 09:30

A maior processadora de carne suína dos Estados Unidos, Smithfield Foods, vai fechar a fábrica de Vernon, Califórnia, com 1,8 mil funcionários. Segundo a empresa, os motivos para o fechamento incluem impostos mais altos, custos de serviços públicos e custos trabalhistas na região. A Smithfield planeja, ainda, diminuir seu rebanho suíno em Utah, no Oeste dos EUA.

A decisão da processadora ocorre no momento em que os fornecedores de alimentos estão lidando com o aumento dos custos em itens como ração, transporte e embalagem. A invasão da Ucrânia pela Rússia elevou o preço de ingredientes usados para a produção de ração animal, já que a região é uma das maiores produtoras de grãos do mundo.

Uma lei estadual que proíbe a comercialização de carne de suíno produzida em baias de gestação também se tornou um entrave à produção da Smithfield Foods. "Na Califórnia, o custo dos serviços públicos é 3,5 vezes maior por cabeça para produzir carne suína em comparação com as 45 outras fábricas americanas que Smithfield opera", acrescentou um porta-voz da empresa.

A escassez de mão de obra somou-se aos problemas. Frigoríficos vêm aumentando os salários e ampliando seus benefícios para atrair trabalhadores para suas fábricas nos últimos meses. Alguns executivos da indústria de carnes disseram que não podem operar com capacidade total em muitas de suas fábricas por causa da pandemia. A Tyson Foods afirmou em seu relatório de lucros trimestrais mais recente que os volumes em seus negócios de suínos caíram cerca de 5% em relação ao ano anterior por causa de problemas de pessoal em suas fábricas.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.