Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Desenvolvimento

Fábrica de ração alavancará produção de cooperativa em Magda

No valor total de R$ 1.085.520,04, a melhoria foi entregue pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Fábrica de ração alavancará produção de cooperativa em Magda

.Os 21 integrantes da Cooperativa de Produtores Rurais de Magda (Coprama) foram beneficiados pelo Governo do Estado de São Paulo com uma fábrica de ração para alavancar sua produção, gerar renda e agregar valor. No valor total de R$ 1.085.520,04, a melhoria foi entregue no domingo, (21/01), pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

A fábrica foi adquirida na terceira Chamada Pública do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável Microbacias II – Acesso ao Mercado, executado pela Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) da Pasta. Ela conta com caçamba dosadora, elevador, máquinas e equipamentos, misturador e silo.

“A entrega desse galpão e desses equipamentos vai permitir que a Coprama tenha sua fábrica de ração. E ter ração significa, em primeiro lugar, consumo de grãos, uma cultura que vem sendo retomada de uma forma muito acentuada na agricultura paulista; em segundo lugar, a ração é um estímulo para dar qualidade aos confinamentos para melhorar a pecuária e ampliar o fornecimento para a avicultura e a suinocultura. Isso se torna uma cadeia, e este é o princípio do Projeto Microbacias II”, analisou Arnaldo Jardim.

“Tinha gente que não acreditava que o Governo do Estado repassaria esse recurso. Mas quem acreditou está vendo os resultados e colhendo os frutos”, contou Sidney Ezídio Martins, diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural (EDR) da Cati em General Salgado, que atende o município de Magda e acompanhou todo o desenvolvimento da fábrica.

“Quero agradecer muito ao secretário Arnaldo Jardim pelo brilhante trabalho que vem desenvolvendo na agricultura e ao governador Geraldo Alckmin, porque sem esse projeto nós não estaríamos inaugurando esta fábrica. A gente acreditou no Microbacias II e tocou em frente. É um programa fantástico, as pessoas se emocionam ao falar dele”, elogiou Ademar Nossa, presidente da Coprama.

Sentimento de gratidão dividido também pela prefeita Viviane Caselli: “quero agradecer ao secretário Arnaldo Jardim porque a nossa agricultura deve muito a ele, um defensor da agropecuária. O Brasil precisa de gente assim. O que o Governo do Estado de São Paulo precisar de nós pode contar com nosso município, estamos à disposição”.

O desejo da prefeita com incentivos como este é que “o povo de Magda se volte cada vez mais para a agricultura”.