Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Falta uma semana: XVII SNDS debate os novos rumos da suinocultura

Restam poucas vagas para o evento que tratará de mercado, marketing e o papel das lideranças 

Falta uma semana: XVII SNDS debate os novos rumos da suinocultura

A contagem regressiva para o XVII Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura (SNDS), principal evento de lideranças do setor, só tem mais duas semanas.

O encontro, que ocorre nos dias 28 e 30 de junho, no Tauá Hotel, em Atibaia (SP), debaterá os novos rumos da suinocultura frente a um cenário de transformação com uma seleção de palestrantes e a presença dos gestores que apontarão o rumo do setor nos próximos anos.

Para garantir sua inscrição, entre em contato com a sede da ABCS em Brasília pelo telefone (61) 3030-3200 ou pelo e-mail [email protected].  Outras informações de programação, pacotes promocionais estão disponíveis no site www.snds.com.br

A 17° edição do encontro bianual é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) em parceria com a Associação Paulista dos Criadores de Suínos (APCS), com apoio do Sebrae Nacional. 

“Estamos muito satisfeitos com o time de palestrantes e com as presenças confirmadas. São profissionais de referência e influência, que vão acrescentar novas perspectivas aos participantes. Este conteúdo de vanguarda é muito valioso e teremos a chance de aproveitá-lo no cotidiano da produção”, comentou o presidente da ABCS, Marcelo Lopes. 

Nas últimas edições, o SNDS consolidou-se como um marco para o alinhamento das principais lideranças da suinocultura brasileira e colaborou, deste modo, com importantes passos para o desenvolvimento da atividade nos aspectos produtivos, econômicos, políticos e mercadológicos.  

Confira destaques da programação 

O evento será aberto na quarta-feira, dia 28, com uma palestra magna do economista chefe e diretor do Rabobank, Maurício Oreng, com o tema “Turbulências políticas e econômicas: a conjuntura de um país em transformação”. 

Agronegócio 

Na quinta-feira pela manhã, o Painel 1 irá abordar “A adaptação da suinocultura frente aos desafios de uma nova era” sob diferentes pontos de vista técnicos e econômicos. 

O debate começa com a palestra do ex-secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), André Nassar, com o tema “Política Agrícola e mercado de grãos: fatos, tendências e oportunidades”.

Ele será seguido pelo veterinário Iuri Machado, presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que vai abordar desafios na suinocultura brasileira apesar de seu constante crescimento.

O Painel 1 será concluído pela veterinária Maria José Clavijo com a palestra “Antibióticos: uma era de exigências e adaptações”. PhD pela Universidade de Minnesota em 2014, ela atua em sanidade desde 2009 e é professora e pesquisadora da Universidade de Iowa.

Marketing  

Indicar as tendências do mercado é o objetivo do Painel 2, intitulado “O mercado em transformação: do campo à mesa”, na tarde de quinta-feira, dia 29. 

O debate será aberto pela professora da ESPM, Simone Terra, com a palestra “Cultura e Comportamento: um raio x do consumidor”. A especialista tem 17 anos de experiência em várias áreas no marketing que permitiram clara compreensão do comportamento de compra.

O Painel 2 será fechado pelo consultor em gestão de marketing do agronegócio, comentarista da Rádio Jovem Pan e membro da Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), José Luis Tejon, com o tema “Transformação no agro: uma nova abordagem de comunicação”.

Liderança

Na sexta-feira, dia 30, começa o  Painel 3 “O líder como agente transformador” que vai apresentar aspectos essenciais para alcançar o sucesso no mundo corporativo. Mario Sergio Cortella, um dos mais celebrados pensadores do Brasil na atualidade, vai palestrar sobre “Qual é a tua obra?”. 

E para encerrar o evento com descontração, o humorista e campeão mundial de improviso, Marcio Ballas, que entre outros trabalhos já passou pela Band e o SBT, apresentará a palestra “O poder do sim!”.  

Serviços

XVII SNDS – Seminário Nacional de Desenvolvimento da Suinocultura

Data: 28 a 30 de junho

Local: Tauá Hotel Atibaia – Atibaia-SP

Inscrições: (61) 3030-3200 ou [email protected] 

Mais informações: www.snds.com.br