Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Fapesp oferece bolsa de doutorado em patologia veterinária

A vaga é para o projeto“Determinantes e dinâmica de resistência a antimicrobianos e Salmonella na produção brasileira de suínos e aves”

Fapesp oferece bolsa de doutorado em patologia veterinária

Uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP está aberta no projeto de pesquisa “Determinantes e dinâmica de resistência a antimicrobianos e Salmonella na produção brasileira de suínos e aves”. O prazo de inscrição termina em 1º de agosto de 2019.

As atividades do projeto são realizadas na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP). A pesquisa avalia o impacto do uso de antimicrobianos em suínos e aves sobre a população de Salmonella e enterobacteriáceas nos sistemas de produção animal e na carne.

O bolsista conduzirá trabalhos de campo e de laboratório, especificamente de manipulação de plasmídeos (incluindo transformação, conjugação, extração e purificação), e também atuará na redação de relatórios e artigos científicos relacionados ao projeto.

Busca-se candidato com formação preferencialmente em Medicina Veterinária ou áreas afins. Além disso, deve ter concluído o doutorado em áreas de Microbiologia e Patologia Veterinária ou afins, com experiência comprovada por meio da produção científica.

As inscrições serão recebidas exclusivamente por e-mail, com documentação anexada em formato PDF e enviadas para a coordenadora do projeto, a professora Andrea Micke Moreno ([email protected]).  A documentação exigida consiste de carta de interesse descrevendo experiência anterior, currículo e contato de duas referências.

Mais informações sobre a vaga: www.fapesp.br/oportunidades/3019.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd 

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades