Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa

Fapesp oferece bolsa para projeto de nutrição de suínos na Unesp

O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto de 2019; selecionado receberá bolsa no valor de R$ 7.373,10 mensais 

Fapesp oferece bolsa para projeto de nutrição de suínos na Unesp

Uma oportunidade de pós-doutorado com bolsa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) está sendo oferecida pelo projeto “Nutrição de precisão para suínos em desafio sanitário em regiões de clima quente”, com atividades na Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O prazo de inscrição termina no dia 15 de agosto de 2019.

O pós-doutorando desenvolverá o subprojeto “Avaliação da resposta fisiológica e metabólica e desempenho de leitões submetidos a diferentes condições de manejo e ambiente na fase de creche”.

O bolsista participará no desenvolvimento de novas metodologias e de atividades relacionadas ao Projeto Temático, dando suporte a estudantes, contribuindo para a condução adequada de experimentos e apoiando a redação de artigos científicos.

Os candidatos devem ter concluído o doutoramento há menos de sete anos, com titulação em zootecnia ou áreas afins. Devem ter experiência comprovada em pesquisas relacionadas à nutrição de suínos e ter conhecimento avançado da língua inglesa para redação, leitura, apresentação de trabalhos e conversação, comprovado por meio de estágio no exterior, além de experiência prévia na avaliação da composição corporal de suínos por meio de equipamento de raio X de dupla energia.

Os interessados poderão se candidatar enviando, em formato PDF, curriculum vitae contendo lista de publicações e apresentações orais internacionais, cópia da tese de doutorado e uma carta de interesse para o e-mail do coordenador do projeto, professor Luciano Hauschild ([email protected]).

Mais informações sobre a vaga estão em: www.fapesp.br/oportunidades/2869.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp no valor de R$ 7.373,10 mensais e reserva técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da Fapesp estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site Fapesp-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.