Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Paraguai

Fazendas importam matrizes e reprodutores do Brasil

A aquisição foi feita pela subsidiária brasileira da Topigs Norsvin e consistiu de 210 fêmeas e 4 machos

Fazendas importam matrizes e reprodutores do Brasil

Um grupo de diversas fazendas de suínos de elite do Paraguai realizou uma importação importante de matrizes e reprodutores de alta qualidade genética do Brasil.

A aquisição foi feita pela subsidiária brasileira da Topigs Norsvin , que é líder mundial em pesquisa suína e inovação genética, e consistiu de 210 fêmeas e 4 machos, informou Cultura de Foz do Iguaçu.

As matrizes incorporam os últimos avanços na pesquisa da genética suína global, explicaram representantes da empresa exportadora. Eles incorporaram as melhores características de Landrace e Large White.

O cruzamento dessas linhas resulta em matrizes com uma combinação perfeita de eficiência de produção, capacidade materna, uniformidade e vitalidade da serapilheira. Eles têm uma resistência que os torna capazes de funcionar em qualquer condição com ninhadas de 14 nascidos, explica uma publicação de El Milagro, centro multigenético de inseminação artificial para porcos.

Eder Riva, coordenador territorial da Top Norsvin , disse que esta é a primeira exportação para o Paraguai e ressaltou que é um mercado altamente receptivo à mais recente tecnologia e genética. Ele disse que o Paraguai, após avanços na genética do gado, está agora se preparando para dar um salto de qualidade em sua cultura.