Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie

Ferreira Júnior pede apoio aos suinocultores

Andrea Quevedo - de Campinas para a Redação
14-Ago-2001 10:26 - Atualizado em 20/04/2016 14:35

Redação SI 14/08/2001 10:01 Valdomiro Ferreira Júnior, presidente da Associação Paulista de Criadores de Suínos (APCS) pediu apoio aos suinocultores para a sua entrada na Assembléia Legislativa de São Paulo. Vaga que irá disputar nas próximas eleições. O pedido foi feito ontem (13/08) durante a reunião extraordinária da APCS, realizada em Campinas.

Ferreira Júnior pretende defender a suinocultura paulista com mais efetividade, estando junto daqueles que criam as leis para o setor agropecuário. "A suinocultura paulista tem um enorme potencial de crescimento, tanto de produção como de consumo", diz Ferreira Júnior. O Estado produz hoje 152 mil toneladas de carne suína por ano e registra um consumo per capita anual de 14 quilos. "Nosso interesse também é de lançar a carne suína paulista para a exportação".

O dirigente apresentou aos suinocultores e representantes da cadeia produtiva da carne suína que são necessários 35.500 votos para eleger um deputado estadual. "Eu conto com o apoio dos 130 municípios paulistas que mantêm propriedades suinícolas", diz Ferreira Júnior. Em seu berço eleitoral, a cidade de Espírito Santo do Pinhal, da qual já exerceu o cargo de vice-prefeito, o presidente da APCS estima o apoio de aproximadamente 13 mil eleitores. Somados a esses votos, Ferreira Júnior espera poder contar com o apoio dos suinocultores dos 130 municípios cadastrados na APCS. "Desses 130 municípios, destacamos 30 como cidades-chave para trabalharmos pela conquista de, pelo menos, 750 votos em cada uma delas", explica.

São Paulo conta hoje com o alojamento de 113.323 matrizes suínas, produzindo em média 17,8 terminados por matriz ao ano. Nesse universo, a associação paulista possui 2344 propriedades suinícolas cadastradas, destacando os municípios de Itapeva (em maior número de propriedades) e Avaré (em número de matrizes alojadas).

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade