Curso Cortes de Suínos
20-Mar-2015 00:00 - Atualizado em 20/04/2016 15:04

Filé mignon suíno com molho de ameixas

,
Filé mignon suíno com molho de ameixas
 
Ingredientes:
01kg de filé mignon suíno cortado em escalopes, 150mL de vinho branco seco, 200g de requeijão cremoso, 100g de ameixas secas, cheiro verde, 50g de champignons, arroz integral, tomates, sal e pimenta a gosto.
 
Modo de preparo:
Tempere os escalopes de mignon suíno com a pimenta, acenda a chama de seu fogão e, em uma panela frite a carne, em seguida acrescente o vinho e mexa bem com uma colher para desprender a carne que grudou no fundo da panela integrando-o bem aos ingredientes. Em seguida, acrescente  o sal, as ameixas, o requeijão, o cheiro verde, os champignons e deixe cozinhar mais 05 minutos. Conforme dica especial do Cheff Mueller sirva acompanhado de arroz com tomates.
Rendimento aproximado: 04 pessoas

Benefícios da ameixa seca
Embora a ameixa seca seja amplamente conhecida como estimulante intestinal, seus benefícios não se limitam a isso. A fruta desidrata também auxilia no tratamento de alguns tipos de anemia, já que uma de suas substâncias ajuda na absorção do ferro, nutriente imprescindível para o perfeito funcionamento do organismo.
A ameixa seca também reduz os riscos de desenvolver osteoporose, pois suprimi a taxa de reabsorção óssea, é rica em vitamica C, vitamina B2, vitamina A na forma de beta-caroteno, potássio e possui mais fibras que qualquer outra fruta, legume ou hortaliça.
O fruto desidratado também é riquíssimo em substâncias antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce de todas as células no organismo. Segundo pesquisa publicada pelo American Journal of Clinical Nutrition, em uma lista de 1000 alimentos antioxidante, a ameixa ocupa a 21° posição. Além disso, a ameixa seca também diminui o colesterol ruim e reduz os níveis de açúcar no sangue.
Para aqueles que querem emagrecer ou manter uma alimentação saudável, comer a fruta nos intervalos das refeições ou como sobremesa quando há necessidade de ingerir açúcar é uma ótima e saudável alternativa.
Por ser vendida em embalagens pequenas e ter prazo de validade relativamente grande, é possível carregar na bolsa, no carro e até deixar na gaveta do escritório. É uma opção nutritiva e prática para quando o organismo pedir um doce ou der fome inesperadamente.
Contra indicações
Embora cheia de nutrientes essenciais, o consumo de ameixa tem algumas contra indicações: além de ser calórica, contém grande quantidade de oxalatos, substancia que pode causar problemas urinários, como cálculo renal, já transforma a urina em pequenos cristais que podem entupir a uretra.
Para aproveitar de todos os benefícios da ameixa e não ter problemas, o ideal é ingerir até, no máximo, três por dia.

Deixe seu Recado