Guia Gessulli
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Sanidade

Filipinas proíbe importação de aves e suínos de 4 países

Estão proibidas ves domésticas e selvagens, carne de aves, pintos de um dia, ovos e sêmen originários da Dinamarca, Suécia e França, além de  suínos domésticos e selvagens e carne suína da Malásia.

 

Redação
24-Mar-2021 16:09

 O Departamento de Agricultura (DA) está proibindo temporariamente as importações de aves de mais três países, bem como produtos suínos da Malásia, devido aos casos relatados do vírus aviário e da peste suína africana (ASF).

Em memorandos separados assinados pelo Secretário da Agricultura William Dar, o DA emitiu uma proibição temporária da importação de aves domésticas e selvagens e seus produtos, incluindo carne de aves, pintos de um dia, ovos e sêmen originários da Dinamarca, Suécia e França.

Isso foi em resposta aos surtos em andamento relatados do vírus H5N8 da influenza aviária altamente patogênica (HPAI).

O DA também está ordenando a paralisação e confisco das remessas de commodities para o país por todos os oficiais / inspetores de quarentena veterinária do DA em todos os principais portos.

Em despacho à parte, o DA também emitiu uma proibição temporária da importação de suínos domésticos e selvagens e seus produtos, incluindo carne de porco da Malásia.

Uma moratória sobre qualquer candidatura da Malásia como importador credenciado de suínos vivos, carne de porco e seus subprodutos também é imposta.

As ordens entraram em vigor em 23 de março.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade