Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Sanidade

Formada comissão científica que dará consultoria em tecnologia da Inspeção

Integrantes são oriundos de universidades, dos laboratórios oficiais, de institutos de tecnologia alimentar e de empresas de pesquisa, além do próprio Mapa

Formada comissão científica que dará consultoria em tecnologia da Inspeção

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou no Diário Oficial (DOU) de terça-feira (19) a Portaria nº 112, indicando os membros da Comissão Científica Consultiva em Tecnologia de Produtos de Origem Animal. A comissão deverá emitir pareceres e fornecer subsídios técnicos-científicos, subsidiar tecnicamente na definição de critérios de processos e elaborar propostas de normas, que contribuam para o aperfeiçoamento da inspeção higiênico-sanitária e tecnológica de produtos de origem animal.

De acordo com o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), José Vargas, trata-se de comissão de caráter consultivo e permanente, que assessorará todas as áreas do departamento em questões relacionada à tecnologia de produtos de origem animal.

“A comissão é formada por profissionais com experiência reconhecida na área e irá subsidiar cientificamente as nossas decisões na avaliação de inovações tecnológicas a serem implementadas”, disse o diretor, explicando que ela “contribuirá substancialmente para o aprimoramento do serviço de inspeção”.
Integram a comissão representantes de universidades, dos laboratórios oficiais, de institutos de tecnologia alimentar e de pesca e de empresas de pesquisa, além de um consultor e auditores fiscais federais agropecuários do ministério.

A comissão foi criada pela Portaria nº 1.699 do dia 1º de agosto.