Quem é Quem

Frimesa conquista prêmio em sustentabilidade

Redação com informações de Sistema Ocepar
03-Mai-2022 10:26

Entre as melhores e maiores cooperativas de suínos e aves do Brasil, a Frimesa conquistou o prêmio Quem é Quem na categoria Sustentabilidade e Melhores Práticas ESG. O título de empresa mais sustentável foi entregue pela Gessuli Agribusiness durante a AveSui 2022, em cerimônia realizada no Lar Centro de Eventos, em Medianeira, Paraná, no dia 26 de abril.

Boas práticas - O ESG (Ambiental, Social e Governança, em português) consiste em um conjunto de ações e de boas práticas. A sigla é usada para medir as práticas ambientais, sociais e de governança de uma empresa, e se refere a quanto um negócio busca formas de minimizar seus impactos no meio ambiente e conservá-lo, ajudar a construir um mundo mais justo e responsável para as pessoas dos seus públicos envolvidos e melhorar seus processos de administração e gerenciamento. Na VI edição da premiação, tinha intuito central de estabelecer quais atividades da empresa eram desenvolvidas de maneira consciente, sustentável e devidamente gerenciada, verificando quanto as cooperativas estão alinhadas às práticas ESG, e o nível de sua implementação interna.

Compromisso - O trabalho cooperativo e colaborativo fez a Frimesa levar o prêmio, ao demonstrar seu compromisso com a sustentabilidade. O troféu foi entregue após a empresa responder um questionário, que passou por avaliação da comissão organizadora, expondo as boas práticas com que estabelece a sua atividade de maneira coerente, consciente e otimizada, característica percebida diretamente nas suas atitudes.

Mercado Interno

Mesmo com entrada de 2ª quinzena, preços no mercado de suínos sobem

Segundo pesquisadores do Cepea, no caso do animal vivo, esse movimento de reação é influenciado pela baixa disponibilidade de suíno em peso ideal para abate, pelo clima ameno e por eventos festivos que favorecem o consumo

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão
Seguro Rural

CNA pede mais R$ 710 milhões em 2022 para subvenção de apólices da safra verão

Segundo nota da entidade, o crédito extra é necessário para garantir a cobertura do plantio da próxima safra de verão 2022/23

21 de Junho de 2022
Exportações

Exportações de carne suína diminuem, mas mercado interno dá sinais de ajuste de oferta

Veja o panorama completo do mercado interno e externo de suínos durante o mês de junho

Aumento da margem de carne suína na China pode beneficiar grandes indústrias, como JBS e BRF
Mercado

Após a redução no rebanho que vinha ocorrendo em função da diminuição da margem de carne suína na China, maio foi o primeiro mês de aumento do rebanho em 2022

Produção global de carne suína em 2022
22 de Junho de 2022
Comentário Suíno

Produção global de carne suína em 2022

Por Osler Desouzart, CEO da ODConsulting

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

Cresce a demanda por carne de frango e suína em Posadas, na Argentina

“No total mais ou menos nós argentinos consumimos 110 kg de carne por ano e agora caiu para 47 kg, segundo os últimos dados que são de 2021”, disse Mariela Bernardi, administradora do Mercado Concentrado Posadas.