Rainha da Paz
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Prêmio Quem é Quem

Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha '1 ano de Mercado Grátis'; conheça o plano de marketing

O projeto de comunicação voltado ao varejo contemplou uma série de ações, contando com a participação da dupla sertaneja Fernando & Sorocaba, além da apresentadora Ana Hickmann

Redação AI/SI
04-Mar-2021 11:30

A Frimesa lançou no ano passado a campanha de marketing “1 ano de Mercado Grátis”, que envolveu uma série de ações de comunicação voltadas a rede de varejo e ao consumidor final, inclusive em ambientes externos ao dos supermercados.

A coopercentral Frimesa está se preparando mercadologicamente para a absorver o volume de produção que será triplicado com o início da operação de nova planta industrial de carnes localizada em Assis Chateaubriand, região oeste do Paraná. As obras estão a todo o vapor e a previsão de inauguração é de 2023. Na primeira fase será aumentada a industrialização de suínos para 7.500 cabeças por dia e, no final de 2030, 14.000 suínos/dia.

Com esse propósito, em 2020 ela desenvolveu uma “Campanha de Comunicação” com foco promocional para o varejo de todo o Brasil visando agregar valor a marca, gerar a experimentação e o consumo dos produtos Frimesa. Para participar da promoção, o consumidor comprava três produtos Frimesa, fazia um cadastro no site criando exclusivamente para a ação e concorreria a um ano de Mercado Grátis. Foram 100 contemplados, totalizando R$ 1.200.000,00 em premiações.

Para divulgar a ação no mercado, foram desenvolvidos filmes e as peças publicitárias que contaram com a dupla sertaneja “Fernando & Sorocaba”. Várias frentes e meios de comunicação foram contemplados (mídia 360º) – televisão, internet, redes sociais, rádios, revistas, mídia exterior e projetos especiais com a adesivação no metrô em São Paulo (SP). A campanha contou ainda com enxoval completo de PDV.

O objetivo central da campanha foi o de melhorar a percepção de valor da marca Frimesa para aumentar e manter os preços médios de venda. Ajudar a aumentar o volume de vendas para atingir faturamento de R$ 4 bilhões. Ampliar a presença da marca Frimesa no ponto de venda, melhorando a conversão e gerar uma base de Cadastros de Consumidores (CRM).

 

RAIO X

Promoção: 1 ano de Mercado Grátis

Início da campanha junto ao público: agosto de 2020

Resultados: as vendas atingiram R$ 4,2 bilhões, ultrapassando a meta dos 4 bilhões

Total de participantes: 147 mil consumidores

Produtos comprados via promoção: 995,2 mil itens

Pontos de venda: 5.428 pontos de vendas positivados com a ação

 

Acesse a página de votação do prêmio das maiores e melhores cooperativas brasileiras de aves e suínos, o Quem é Quem, e conheça os outros cases finalistas. Aproveite e vote nas outras categorias também.

Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha
1/5
Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha
2/5
Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha
3/5
Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha
4/5
Frimesa é finalista na categoria Varejo com a campanha
5/5

MAIORES E MELHORES COOPERATIVAS

Voltado a valorizar as maiores e melhores cooperativas de aves e suínos, o prêmio Quem é Quem busca destacar o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente, destacando ações e atores centrais nesse processo, como os cooperados e técnicos que compõem sua estrutura de produção.

O cooperativismo agropecuário brasileiro é um modelo admirado no mundo inteiro. Apoiando o desenvolvimento econômico e social, principalmente das pequenas propriedades rurais, o cooperativismo no campo possui grande relevância para a economia do País. É exatamente esse importante e grandioso papel que a Gessulli Agribusiness quer ressaltar e valorizar com a realização do Prêmio Quem é Quem, que tem o patrocínio da empresa De Heus e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) com entidade patronal. Neste ano, a coordenação dos trabalhos, avaliações e ranking das cooperativas participantes estará a cargo do Nupea/Esalq-USP, por intermédio do professor Iran José Oliveira da Silva, coordenador do Nupea.

O nome dos vencedores será conhecida no dia 13 de abril, na abertura oficial da AveSui América Latina Online 24H/7D. Não deixe de acompanhar.

 

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade