Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Frimesa esclarece sobre incêndio nas obras de seu frigorífico em Assis Chateaubriand

Esclarecimento sobre o incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (4), no frigorífico que está em construção no município de Assis Chateaubriand, também na região Oeste do Estado

Frimesa esclarece sobre incêndio nas obras de seu frigorífico em Assis Chateaubriand

Nesta quinta-feira (05/08), a diretoria da Frimesa, cooperativa central com sede em Medianeira, no Oeste do Paraná, emitiu uma nota de esclarecimento sobre o incêndio ocorrido na noite de quarta-feira (04/08), no frigorífico que está em construção no município de Assis Chateaubriand, também na região Oeste do Estado.

Incêndio obras Frimesa frigoríficoEm nota, a cooperativa afirma a ocorrência do incêndio no prédio de uma câmara destinada a estocagem por volta das 19h30 de quarta-feira (04/08) nas obras do novo frigorífico de Assis Chateaubriand, Paraná.

Não houve registro de feridos, apenas danos materiais. Tão logo o fogo começou o Corpo de Bombeiros de Assis Chateaubriand e das cidades vizinhas de Cascavel e Toledo, bem como a Defesa Civil, foram acionados, os quais garantiram o controle da situação.

Por tratar-se de uma área de obras e o sinistro ser apenas em um dos prédios com cerca de 10.700 m², a construção do complexo industrial segue normalmente.

Confira na íntegra o vídeo do Valter Vanzella, Diretor Presidente da Frimesa, sobre o ocorrido:

As causas do incêndio estão sendo apuradas pelos órgãos competentes e seguradora. Para finalizar o comunicado, a cooperativa Frimesa se mostra à disposição para novos esclarecimentos e agradece as manifestações de apoio e solidariedade.

Novo frigorífico – O complexo industrial de Assis Chateaubriand está sendo construído para abater 15 mil suínos por dia, sendo o maior da América Latina. Estão sendo investidos um total de R$ 3,24 bilhões com previsão de conclusão em duas fases, a primeira para entrar em operação em 2023. A área total a ser construída é de 148 mil m².

Veja também mais informações sobre as obras do frigorífico