Basf SI
Peste Suína Africana AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Suíno Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Coopertaiva

Frísia amplia operação no Tocantins e prevê área de 50 mil hectares em 2022/23

Em 2016, ano da chegada da cooperativa ao Estado, a área total não atingia 4 mil hectares.

Broadcast agro
03-Ago-2022 08:27 - Atualizado em 03/08/2022 10:11

A cooperativa Frísia, que tem sede em Carambeí, no Paraná, estima que na safra 2022/23 semeará 50 mil hectares de grãos no Tocantins, onde começou a plantar há seis anos. Serão 35 mil hectares com soja e 15 mil hectares com milho safrinha. Em 2016, ano da chegada da cooperativa ao Estado, a área total não atingia 4 mil hectares.

No Tocantins, são 134 cooperados em municípios da região central. "Já iniciamos estudos para futuros entrepostos em outros municípios de atuação", conta, em nota, a coordenadora Comercial da Frísia no Tocantins, Erica Lima.

Em 2021, a recepção de grãos no Estado cresceu 51% em relação ao ano anterior. A cooperativa pretende aumentar o número de entrepostos - o próximo será em Dois Irmãos do Tocantins. Com capacidade de armazenamento de 21 mil toneladas de grãos, a unidade deverá atender a uma região que conta com aproximadamente 45 mil hectares de área plantada, que envolve os municípios de Dois Irmãos do Tocantins, Araguacema, Abreulândia e Goianorte.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade