Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Cooperativas

Frisia, Castrolanda e Capal lançam marca Unium para alinhar seus produtos

A Unium se alinha às demandas do mercado brasileiro e passará a representar os projetos em que as cooperativas atuam em parceria 

Frisia, Castrolanda e Capal lançam marca Unium para alinhar seus produtos

.As cooperativas paranaenses Frísia, Castrolanda e Capal lançaram, na manhã de sexta-feira (10/11), no Hotel Borgen, na Colônia Castrolanda, em Castro, a marca institucional Unium, que acompanhará todos os produtos comercializados no varejo e atacado. A Unium (fusão das palavras “união” e “um”) se alinha às demandas do mercado brasileiro e passará a representar os projetos em que as cooperativas atuam em parceria (intercooperação).

Com origem e produção semelhantes, as cooperativas da região dos Campos Gerais, dessa forma, ampliam o processo de negócios intercooperativos, que garante aumento de eficiência e promove sinergia entre as organizações, que continuam com as suas gestões independentes e cooperados próprios.

A Unium englobará as marcas Alegra (carne suína), Naturalle, Colônia Holandesa e Colaso (lácteos), e Herança Holandesa (farinhas de trigo). Segundo Renato Greidanus, diretor-presidente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, com sede em Carambeí, a Unium simboliza o alinhamento de objetivos. “Somos cooperativas paranaenses e estamos na mesma região, temos metas semelhantes e prezamos sempre pela qualidade. A criação da marca Unium simboliza o excelente resultado que alcançamos por meio da intercooperação”.

Na opinião de Frans Borg, diretor-presidente da Castrolanda Cooperativa Agroindustrial, com sede em Castro, a industrialização dos produtos agropecuários promove ganhos a todos os envolvidos, do cooperado ao consumidor final, com destaque para o controle total da cadeia, além da garantia da qualidade e da segurança dos alimentos. “Os valores de crescimento compartilhado, transparência e dedicação incondicional ao trabalho são apenas alguns dos princípios similares que permeiam nossas atuações”, afirmou. “A profunda identificação que temos com nossas origens foi fundamental para selar o momento atual, em que as cooperativas anunciam ao mercado o lançamento da Unium”, completou.

Para Erik Bosch, diretor-presidente da Capal Cooperativa Agroindustrial, com sede em Arapoti, as cooperativas sempre mantiveram sua essência no trabalho e nos produtos industrializados. “Uma das várias vantagens de termos a Unium é que trabalhamos com uma produção 100% própria. Além de oficializar uma união que acontece há muito tempo com a intercooperação, a nova marca é um passo importante para o aumento da competitividade das cooperativas”, concluiu.