Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Benchmarking

Frísia sobe três colocações no ranking "500 Maiores do Sul"

Cooperativa está entre as 50 grandes companhias da região e a 20ª do Paraná

Frísia sobe três colocações no ranking "500 Maiores do Sul"

A Frísia está na 49ª colocação entre as maiores empresas do Sul do Brasil, subindo três posições frente ao levantamento anterior. O ranking “500 Maiores do Sul” é organizado pelo Grupo Amanhã com o apoio técnico da PwC, maior auditoria de balanços do mundo. A cooperativa está na 20ª posição entre as 100 maiores companhias no Paraná.

Os dados são relativos a 2020 e levam em conta vários indicadores para mostrar as maiores e mais competitivas companhias, as líderes no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. É utilizada uma metodologia chamada de Valor Ponderado de Grandeza (VPG), resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido – lucro ou prejuízo – do exercício.

A Frísia é a cooperativa de produção mais antiga do Paraná e a segunda do Brasil. Além de atuar na região Sul, também está inserida no Norte do país, desde 2016, com unidades no Tocantins. Em 2020, apresentou crescimento de 27,6% no faturamento comparado ao ano anterior, alcançando R$ 3,713 bilhões, o maior da sua história.