Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Agroindústrias

Fusão Sadia-Perdigão

<p>Venda da Concórdia Holding Financeira será paga com ações da BRF, diz Sadia.</p>

A Sadia convocou assembleia de acionistas para aprovar a venda da Concórdia Holding Financeira para a HFIN Participações S.A., que pertence a atuais controladores da própria Sadia. A companhia informou que o pagamento será feito com entrega de 1.991.211 ações da BRF – Brasil Foods, empresa criada a partir da fusão entre Perdigão e Sadia.

A negociação, a ser apresentada ainda aos acionistas no mês que vem, prevê também a outorga de uma opção de recompra, por parte da HFIN, das ações da BRF entregues para a Sadia, em dois lotes iguais, com prazo de 180 e 360 dias a partir da contratação da opção.

A negociação em torno da Concórdia Holding Financeira, que controla o banco e a corretora de mesmo nome, foi um dos principais pontos de discussão nas negociações de fusão entre Sadia e Perdigão.

A proposta será apresentada para aos acionistas da Sadia em Assembleia Geral Extraordinária convocada para o próximo dia 8, às 8h, na sede da companhia, em Concórdia (SC).

Na mesma ocasião, a empresa informa ainda que será discutida a alteração do estatuto da empresa e inclusão de um novo artigo sobre formação do conselho de administração, que passaria a contar com no mínimo sete e no máximo 12 membros, podendo ser presidido, transitoriamente, por dois co-presidentes.