Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Fusão

SEGHERS Genetics USA incorpora a genética Newsham Hybrids.

Redação SI 26/11/2002 – A SEGHERS americana anunciou recentemente a sua fusão com a Newsham Hybrids, empresa de genética mundial com expressiva participação nos Estados Unidos. A companhia recém-formada passa a ser chamada SEGHERS-NEWSHAM Genetics L.C, tendo como acionista principal o grupo investidor Bucolica BV. Destinada a atender ao mercado da América do Norte, incluindo Canadá e México, a SEGHERS-NEWSHAM deverá gerar o faturamento de 25 milhões de dólares em seu primeiro ano de existência, conforme previsões de seu Vice-Presidente e Diretor Executivo de Finanças, Gerry Daignault.

Tanto a SEGHERS quanto a Newsham já possuíam expressiva participação na suinocultura norte-americana. A fusão consolida o grupo SEGHERS-NEWSHAM como o 3 maior fornecedor de genética daquele país, oferecendo grande variedade de produtos e serviços de alta qualidade. A companhia passa a ter também uma robusta pirâmide de multiplicação, estruturada de forma descentralizada nos estados do Colorado, Illinois, Missouri, Iowa, Wisconsin e Wyoming.

A SEGHERS-NEWSHAM planeja garantir o contínuo progresso genético das linhagens SEGHERS e Newsham, utilizando para isso, de forma combinada, o know-how tecnológico e o patrimônio genético das duas empresas. Glauber Machado, Diretor Técnico da SEGHERS no Brasil, comenta que o mercado brasileiro tem muito a ganhar com a incorporação da nova genética, uma vez que, segundo ele, a Newsham é “um programa genético expressivo e tecnicamente bem estruturado, com linhagens consolidadas geneticamente”. “Já praticamos importações oriundas dos rebanhos-núcleo SEGHERS dos Estados Unidos. Agora, com o acréscimo da nova base genética da Newsham, os planos são de trazer ao Brasil linhagens complementares às nossas, visando evoluir ainda mais – e com mais velocidade – nas características importantes para os sistemas de produção brasileiros”, complementa.

O lançamento da nova empresa foi realizado durante a World Pork Expo/2002, em uma cerimônia que reuniu profissionais e suinocultores de várias partes do mundo, inclusive do Brasil.

Conheça um pouco mais a genética Newsham

A Newsham Hybrids se estabeleceu nos EUA em 1991, quando linhas puras foram importadas da Europa – notadamente do Reino Unido – para formar a base do atual programa genético. Desde então, a Newsham Hybrids desenvolveu-se independentemente, resultando na criação de novos produtos genéticos de alta qualidade. Muito respeitada pela sua imagem ligada à qualidade dos produtos e à competência em melhoramento genético, a Newsham Hybrids transfere, para a nova companhia SEGHERS-NEWSHAM LC, uma base de mercado de 500.000 matrizes, além de todo seu patrimônio genético que é resultante de quatro principais linhas puras.