AveSui
China

Genesus analisa situação atual do mercado chinês de carnes

Segundo Jim Long, duas das empresas relataram perdas trimestrais de mais de US$ 1 bilhão.

28-Out-2021 09:08 - Atualizado em 28/10/2021 09:51

As perdas financeiras da China são altas. Pegamos os últimos relatórios trimestrais de quatro empresas suinícolas de capital aberto e, em seguida, dividimos o valor pelo que eles relatam como o número de matrizes. As quatro empresas juntas têm 3,7 milhões de matrizes reprodutoras.

Perda relatada para o trimestre julho-setembro de 2021
(Dólares americanos por matriz)

Empresa A $ 916 US dls.
Empresa B $ 866 US dls.
Empresa C $ 813 US dls.
Empresa D $ 436 US dls.

Duas das empresas relataram perdas trimestrais de mais de US $ 1 bilhão. A perda média por porca das quatro empresas de capital aberto é estimada em US $ 757. Usando 4,5 suínos comercializados por porca no trimestre, a perda média por cabeça é de US $ 168.

Dados oficiais estimam o rebanho de porcas reprodutoras da China em 41 milhões. Se o prejuízo médio do setor for semelhante ao das quatro empresas, é necessário calcular 41 milhões de matrizes reprodutoras por US $ 757 dólares. per capita gera um prejuízo para a indústria de aproximadamente $ 31.000 milhões de dólares americanos. em um quarto ou cerca de US $ 2,4 trilhões de dólares. na semana. Parece que o preço médio da China no último trimestre foi de 14,8-15 yuans / kg. Agora é 12 yuan / kg. Isso significa para nós que a dor financeira, sem dúvida, continua.

A fuga de dinheiro é fenomenal. Uma venda massiva de porcas está em andamento. O preço da mulher é de 2 yuans na China. Uma coisa é certa, quando as fazendas de suínos perdem dinheiro, menos porcos vêm. Este é o ciclo do porco na China: ALTOS ENORMES e BAIXOS ENORMES. Esperamos que a oferta de carne suína na China caia cerca de 20% em 2022. O preço da carne aumentará e as importações se recuperarão.

Se estivermos certos e o estoque de suínos da China entrará em colapso devido a enormes perdas, a necessidade de milho e soja importados será menor.

O novo ano-safra dos Estados Unidos, que começa em 7 de setembro, está 17% abaixo do ano passado. As exportações de soja neste ano em relação ao ano anterior caíram 49%. Quanto menos suínos na China e na Europa no futuro, menos ração será necessária.

Frango

O frango é uma carne competitiva para a carne de porco. O abate de frangos nos Estados Unidos durante 2021 até o momento foi o mesmo de um ano atrás. A produção de perus caiu 4%.

O preço do frango está melhor do que há um ano, na semana passada estava em $ 102,4 dólares, enquanto há um ano estava em $ 68,75 dólares. A redução na produção de frango também impulsionará o mercado de suínos.

Além da carne

O brilho parece desaparecer de Beyond Meat. Os valores das ações caíram até 16% na sexta-feira e caíram 13% no acumulado do ano, em comparação com um aumento de 21% no índice S&P 500.

As vendas trimestrais da Beyond Meat são de US $ 106 milhões. contra previsões que ficaram em média $ 134 milhões de dólares. A previsão reduzida representa o último revés para a empresa.

Acreditamos que os consumidores procuram sabor e uma boa experiência alimentar. Isso nos reafirma que a melhor opção que temos como suinocultura é continuar evoluindo, usando uma genética que tenha mais grãos, mais cor vermelha e maior capacidade de retenção de água. Todos os fatores que levam a um melhor sabor. Nossa melhor defesa é um esforço agressivo para melhorar a experiência gastronômica e impulsionar a demanda. O único motivo pelo qual a carne bovina é vendida por três vezes o preço da carne suína é que a experiência do consumidor os leva a pagar mais. Eles votam com seu dinheiro.

Na Genesus, desde 1998 trabalhamos com afinco para produzir carne suína com melhor sabor e custo de produção competitivo. O sabor não deve ser um produto de nicho.

Precisamos aumentar a demanda que nos aproxime dos preços da carne bovina. Calculou-se que, se cada americano comesse carne de porco mais uma vez por mês, precisaríamos de mais sete milhões de porcos. Isso está aumentando o consumo e a demanda. A demanda impulsiona o preço, é a forma de defender e aumentar a participação no mercado.

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"
01 de Dezembro de 2021
Reconhecimento

Aurora Alimentos é eleita a campeã do prêmio "Melhores do Agronegócio"